Home Mercado da Bola Ex-São Paulo e seleção italiana, Eder pode reforçar clube da Série B

Ex-São Paulo e seleção italiana, Eder pode reforçar clube da Série B

O contrato do atacante Eder com o São Paulo se encerra em 31 de dezembro de 2023

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Após duas temporadas defendendo a camisa do São Paulo, o atacante Eder, de 36 anos, pode virar reforço de clube da Série B na temporada de 2023. O jogador, que tem dupla nacionalidade e já defendeu a seleção da Itália, tem conversas em andamento com o Criciúma, segundo confirmou o técnico do clube Cláudio Tencati.

PUBLICIDADE

“A gente tem anseio, é um jogador que é da casa, compromissado, responsável. Não o conheço pessoalmente, mas conheço a sua história. Se vier, vamos abraçá-lo”, avisou o técnico Cláudio Tencati, em entrevista ao NDTV, que ainda disse: “O setor de frente é a carência maior, trocamos muito, até o Estadual espero mais três jogadores, um centroavante e dois atacantes de lado”.

Eder foi revelado pelo próprio Criciúma, onde estreou como profissional em 2004. No ano seguinte, o atacante se destacou no clube ao marcar oito gols em 29 partidas disputadas.

Em 2015, Eder foi contratado pelo Empoli e iniciou sua carreira no futebol italiano. Na sequência, o atacante passou por Frosinone, Brescia, Cesena e Sampdoria.

Após se destacar no Sampdoria, o atacante chamou a atenção da Inter de Milão, que o contratou durante a temporada 2015/2016. Eder ficou no grande clube italiano até 2018 e fez um total de 86 partidas, 14 gols e oito assistências.

Eder jogou no Jiangsu Suning, da China, onde ficou até 2020. No futebol chinês, o jogador somou 61 jogos, 32 gols e 15 assistências.

PUBLICIDADE

O retornou ao futebol brasileiro aconteceu em 2021. Em dois anos, o atacante disputou 75 partidas, 11 gols e quatro assistências pelo São Paulo. O contrato de Eder com o Tricolor Paulista se encerra no dia 31 de dezembro e ele fica livre para assinar com um novo clube.

Eder tem dupla nacionalidade e defendeu a seleção italiana, em que fez um total de 26 jogos e marcou seis gols. O atacante também chegou a disputar a Eurocopa de 2016.