Eliminado da Copa do Mundo 2022, técnico de Portugal fala sobre futuro na seleção
Fernando Santos não confirmou permanência e revelou reunião na capital lusitana
Justin Setterfield/Getty Images
O sonho de Portugal terminou. Neste sábado (10), a seleção europeia perdeu por 1×0 para o Marrocos e está fora da Copa do Mundo 2022. Os africanos, por sua vez, avançaram à semifinal e logo mais saberão se enfrentarão França ou Inglaterra.
Nenhum lusitano escondeu a tristeza com a eliminação. Cristiano Ronaldo, por exemplo, foi flagrado chorando na saída do gramado, no que deve ter sido sua última partida em Mundiais.
Com a derrota de hoje, a seleção só volta a jogar em março, contra Liechtenstein, pelas eliminatórias da Eurocopa 2024. Perguntado se ainda seguirá como técnico de Portugal, Fernando Santos abriu o jogo.
Em entrevista à emissora lusitana Sport TV, o treinador revelou que amanhã (11) viajará para Lisboa e se reunirá com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para “entenderem o que é melhor para a seleção”. Vale lembrar que o comandante possui contrato até o fim de julho de 2024.
Sobre a eliminação diante de Marrocos, Fernando Santos acredita que “faltou um pouco de sorte”, citando oportunidades criadas por João Félix e Pepe.

