Ocorreu na última quinta-feira, no litoral gaúcho, a primeira reunião entre Douglas Costa e Alberto Guerra, atual presidente do Grêmio. O encontro aconteceu por iniciativa do jogador e teve como foco, de sua parte, mostrar interesse em retornar ao clube, que tem feito várias contratações e ensaia uma grande mudança de figura para a temporada que vem.
De acordo com o site Globoesporte.com, o encontro durou cerca de duas horas e o jogador se mostrou disposto a buscar as “pazes” com a torcida. O canhoto manifestou ter sido “vítima de certas pessoas e processos” que ocorriam no Grêmio no ano de 2021, que marcou o terceiro rebaixamento da história do clube.
A tendência é que um novo encontro entre Douglas Costa e direção do Grêmio aconteça nos próximos dias, já no novo ano. O atleta tem mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. E, a partir de janeiro, de forma parcelada, começa a receber os R$ 7 milhões da rescisão com o Grêmio.
Renato rasgou elogios a Douglas Costa
Durante participação no Jogo das Estrelas, de Zico, no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre Douglas Costa e deixou bem claro o seu modo de pensar:
“Douglas é um caso à parte. É um caso a ser estudado. Ele marcou uma reunião com o presidente na próxima sexta-feira. Eles vão conversar. Aí no dia 3, quando eu chegar lá, vou falar com o presidente e com o resto da diretoria. Ninguém desaprende. Sempre foi um grande jogador, mas tem um probleminha lá dentro do clube e isso precisa ser resolvido. Por isso que ele vai conversar com o presidente”, disse Renato, na ocasião.
Em 2021, ao voltar ao clube, Douglas Costa não teve Renato como treinador, uma vez que ele já havia saído para a entrada de Tiago Nunes.

