O Internacional deverá confirmar nas próximas horas a contratação de Mário Fernandes. Logo após a negociação do Colorado com o lateral-direito de 32 anos ser noticiada pelo jornalista Vagner Martins na última sexta-feira (9), o próprio jogador afirmou que atuará no Beira-Rio, em vídeo divulgado neste domingo (11).
“E durante este ano de 2023 eu estarei jogando no Internacional de Porto Alegre”, declarou Mário Fernandes, em mensagem destinada aos torcedores do CSKA, da Rússia, clube que defendeu durante 10 anos. O vídeo foi divulgado por seu empresário, Jorge Machado.
Novo reforço do Internacional, Mário Fernandes surgiu no rival Grêmio em 2009, onde atuou por três temporadas, até ser vendido para o clube russo. Inclusive, o lateral-direito obteve tanta identificação com o CSKA que defendeu a seleção do país. Aliás, o atleta nascido na cidade paulista de São Caetano do Sul foi titular da Rússia na Copa do Mundo de 2018. Na metade de 2022, o Grêmio tentou repatriar o atleta em virtude do impasse promovido pela guerra entre Rússia e Ucrânia, mas Mário Fernandes informou que iria tirar um período sabático.
Mário Fernandes pode jogar como volante no Internacional
Conforme informações do jornalista João Batista Filho, em seu blog JB Filho Repórter, Mário Fernandes poderá atuar em mais de uma posição. Afinal, a lateral-direita do Internacional é ocupada pelo argentino Fabricio Bustos. Assim, JB afirmou que o jogador conversou com Mano Menezes, topando jogar como zagueiro ou até de primeiro volante.
Mário Fernandes deverá assinar por um ano com o Internacional. Sem jogar desde 25 de maio, o lateral receberá um salário base e mais cláusulas de produtividade. “(Elas) farão o rendimento mensal dele aumentar se jogar. Segundo o Inter, o salário base é até considerado baixo, perto do nível dele”, escreveu JB.

