Home Futebol Entenda como Edenilson pode significar “jejum de títulos” do Internacional

Entenda como Edenilson pode significar “jejum de títulos” do Internacional

Volante passou seis temporadas no Colorado e não conquistou nem um título, acumulando seis vices no período

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Edenilson chegou ao Internacional em 2016 e se tornou uma liderança no elenco. O volante foi destaque do Internacional por diversas vezes, mas “ficou no quase” por diversas vezes e não conseguiu levantar taças pelo Colorado. A ausência de conquistas somada à liderança fez a torcida do Inter apontar o jogador como símbolo do atual “jejum de títulos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O episódio mais emblemático foi no Brasileirão 2020, quando o volante chegou a marcar o que seria o gol do título aos 51 do segundo tempo, na última rodada da competição. O gol permitiria a vitória e levaria a taça para o Beira-Rio. Porém, o volante estava impedido por centímetros, o gol foi anulado e o Internacional acabou com o vice da competição.

O volante foi, por diversas vezes, destaque na equipe colorada. Tanto que Edenilson ganhou o prêmio de melhor volante dos edições de brasileirão em 2020 e 2021, além de ter sido convocado por Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o desempenho não se traduziu em conquistas e o volante era constantemente cobrado pela torcida. Agora, Edenilson está muito próximo de acertar sua ida ao Atlético-MG e buscar novos ares. O volante sai do Internacional com seis vice-campeonatos e nem um título conquistado.

Edenilson manifesta desejo de sair do Internacional e está próximo de fechar com o Atlético-MG

Por ser um dos líderes, cobrador oficial de pênaltis e tecnicamente superior à média, o volante sempre foi um dos alvos da torcido do Inter após decepções. Por isso, o jogador já havia demonstrado intenção de sair em outras duas oportunidades, mas acabou permanecendo.

No entanto, desta vez parece não haver volta e Edenilson está muito próximo de se tornar jogador do Galo. O técnico Mano Menezes não queria liberar o atleta e até mesmo pediu a ele para reconsiderar. Porém, Edenilson está convencido de buscar novos ares.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective