Home Futebol Enzo Fernández pode se transformar na maior negociação da história do Benfica; saiba mais

Enzo Fernández pode se transformar na maior negociação da história do Benfica; saiba mais

Destaque na campanha do título da Argentina na Copa do Mundo, o meia pode ser negociado pelo clube português

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O meia argentino Enzo Fernández virou a bola da vez na Europa após o título da Copa do Mundo. Gigantes clubes europeus entraram na briga da contratação do meio-campista do Benfica, que pode fazer a maior negociação de sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal português A Bola, o Benfica tem duas ofertas de 127 milhões de euros (cerca de R$ 709 milhões) pelo jovem argentino. O valor é, inclusive, superior à multa rescisória estipulada em contrato (120 milhões de euros).

Chelsea, Manchester United, Liverpool, PSG e Real Madrid são os clubes interessados em ter Enzo Fernández.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A maior transação da história do Benfica ocorreu em julho de 2019, quando o clube português negociou o meia João Félix ao Atlético de Madrid por 126 milhões de euros (na época, R$ 550 milhões).

Revelado pelo River Plate, Enzo Fernández, antes de se profissionalizar, foi emprestado ao Defensa y Justicia, onde teve as primeiras chances com o até então técnico Hernán Crespo. Ele retornou aos Millonarios e se tornou peça importante com Marcelo Gallardo. Em junho deste ano, o Benfica o adquiriu por 10 milhões de euros com contrato até junho de 2027.

Pelo time português, ele soma 24 jogos, com três gols e quatro assistências.

PUBLICIDADE

De volta a Portugal após o título da Copa do Mundo, Enzo Fernández conversou com os jornalistas, despistou sobre o futuro e garantiu o foco no Benfica na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Better Collective