Home Futebol Especulado na seleção brasileira, Mourinho sinaliza resposta para dirigir Portugal

Especulado na seleção brasileira, Mourinho sinaliza resposta para dirigir Portugal

Técnico da Roma passou a ser cobiçado no mercado após a Copa do Mundo

Por Bruno Romão em 24/12/2022 10:26 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Roma

Valorizado pelo ótimo trabalho na Itália, José Mourinho virou alvo da Federação de Portugal para substituir Fernando Santos. Com uma carreira gloriosa, o ‘Special One’ passou a encabeçar a lista de nomes envolvendo a seleção lusitana, que se encontra em processo de renovação. Porém, segundo a Sky Itália, a possibilidade de mudança, no momento, foi descartada pelo técnico.

Confiando que a Roma ficará ainda mais forte, Mourinho sinalizou que a seleção portuguesa não está em seus planos. Por conta disso, caso o convite seja oficializado, a oportunidade será recusada, ainda que um trabalho paralelo com o clube italiano tenha sido cogitado.

Mourinho está rumo ao ‘não’ a ​​Portugal. O treinador da Roma parece orientado a não aceitar o cargo de treinador do seu país. Conforme mencionado e honrado pela convocação, Mou parece próximo da recusa: muito cedo para se dedicar à seleção. Ainda sem descartar a hipótese de sentar naquele banco no futuro, talvez em vista da Copa do Mundo daqui a quatro anos.“, relatou o veículo.

Mourinho no Brasil?

Agora, resta saber se um possível convite da CBF teria a mesma resposta. De acordo com o jornal “La Repubblica”, a entidade cogita uma investida por Mourinho, mas o vínculo com a Roma é o principal empecilho. Sendo assim, existe uma grande possibilidade do mesmo cenário envolvendo Carlo Ancelotti, que decidiu ficar no Real Madrid, aconteça com o português.

Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso, não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Exit mobile version