Antes de mais nada, o Vasco buscou informações para contratar o atacante Franco Fagúndez, do Nacional, do Uruguai. O jogador entrou no radar do clube após ser observado e aprovado pelo Head Scout, Sebastián Arenz, que pertence a 777 Partners.
O Torcedores.com apurou que a diretoria não terá facilidade para contratar Franco Fagúndez. Camisa 10 e artilheiro do Nacional, ele tem contrato até dezembro de 2024. A multa rescisória é de 8 milhões de euros (R$ 45,2 milhões, pela cotação atual).
Nos últimos dias sugiram informações de que o Vasco tinha conversas avançadas com o jogador. Entretanto, a diretoria nega qualquer movimentação do clube nesse sentido. Porém, nos bastidores o jogador é tratado como “grande promessa” do futebol uruguaio.
A temporada de Franco Fagúndez (Fonte: oGol)
- Jogos: 41
- Titular: 30
- Reserva utilizado: 11
- Gols marcados: 12
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 2527
Apesar da contratação de Pedro Raúl junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, a diretoria cruzmaltina pretende contratar mais um centroavante para aumentar o leque de opções do técnico Maurício Barbieri.
Franco Fagúndez já foi sondado por uma equipe brasileira para a próxima temporada, mas as conversas ainda não foram convertidas em uma proposta oficial pelo jogador. O nome do clube ainda é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Ainda segundo apurou a reportagem, Franco Fagúndez está na mira de três clubes da Europa. Seu estafe conversou recentemente com representantes do Braga, de Portugal, Fiorentina, da Itália e, Villarreal, da Espanha.
Jogos disputado nesta temporada (Fonte: oGol)
- Copa Libertadores da América: 4
- Copa Sul-Americana: 4
- Campeonato Uruguaio: 33
As negociações estão em um estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial para contratar o jogador. Vale lembrar que o Nacional não tem interesse em negociar o atacante por empréstimo.
O clube uruguaio deseja costurar uma negociação em definitivo a fim de fortalecer as finanças. Isso porque, o Nacional atravessa grave crise financeira agravada durante o período da pandemia de Covid-19.
Cria das divisões de base da equipe de Montevidéu, Franco Fagúndez atua pelo ‘Rey de Copas’ desde janeiro de 2021. Entretanto, ele conseguiu se firmar nesta temporada ao marcar 12 gols com a camisa do Nacional.

