Home Mídia Esportiva e bastidores ESPN perde dois narradores para Paramount em 2023

ESPN perde dois narradores para Paramount em 2023

Emissora perdeu dois dos seus principais narradores para Paramount que vai transmitir a Libertadores; ESPN terá que procurar novos locutores para vaga

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O mercado da bola se movimenta para os clubes e para os jogadores, mas também na mídia esportiva que se prepara para 2023. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a ESPN perdeu dois dos seus principais narradores para Paramount. Segundo a coluna Notícias da TV, João Guilherme Nivaldo Prieto estão de saída da emissora rumo ao canal de streaming que vai transmitir a Libertadores na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com seus vínculos próximos do final com os canais esportivos da Disney, ambos optaram por não renovar e estão fora da ESPN. Em 2023, João e Nivaldo irão seguir transmitindo a Libertadores, mas nos canais de streaming que também terão os direitos da Copa Sul-Americana na próxima temporada do futebol. Segundo a coluna, a informação já está confirmada pela ESPN apesar da Paramount admitir que só anunciará seus reforços no próximo ano.

*atualização: Em nota enviada ao Torcedores.com, a ESPN confirmou a saída da dupla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha  pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês. A ESPN segue com o principal objetivo de levar as melhores experiências ao fãs de esportes. Em 2023, os canais de esporte da Disney serão os únicos a exibir as três maiores competições continentais de futebol: Copa Libertadores, Copa Sudamericana e Recopa. Serão mais de 25 torneios de futebol da Europa, incluindo Premier League, LaLiga e Ligue 1, e o melhor dos esportes americanos com os playoffs da NFL e o maior pacote de jogos exclusivos da temporada da NBA”.

ESPN seguirá com a Libertadores em 2023

A TV aberta voltará a ter a Globo como detendora dos direitos da Libertadores em 2023. Porém, em 2023, além da ESPN que manteve os direitos em plataformas pagas com a Star+, a concorrência se soma com a Paramount. A empresa é a grande novidade para a próxima temporada com os direitos de TV fechada e streaming. Uma concorrência vencida na hora da compra dos direitos e agora também na montagem das equipes.

A Libertadores na próxima temporada ainda terá o seu sorteio. Programado para março, os grupos serão conhecidos e terão os brasileiros Flamengo, Palmeiras, Internacional, Corinthians, entre outros clubes para rechear as programações de TV para todas as plataformas da Globo, ESPN e Paramount. Vale lembrar que no próximo ano a Conmebol TV deixa de existir no próximo ano de futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective