Na tarde da última quarta-feira, dia 30, o Rei e lenda do Futebol, Pelé, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A notícia repercurtiu o mundo de forma muito veloz, e vários jornais internacionais trataram do estado de saúde do ex-jogador, que completou 82 anos de idade recentemente.
Os jornais franceses foram um dos primeiros a divulgarem a notícia. O “Le Figaro” escreve que “O Brasil está feliz com a classificação na Copa do Mundo”, mas, por outro lado, “está atento à saúde frágil de seu ídolo”.
Já o “Le Parisien” diz:
“Os brasileiros estão tensos. Notícias preocupantes chegaram nesta quarta-feira. Pelé foi internado na emergência de São Paulo por problemas cardíacos.”
Em Portugal, a notícia surgiu nas manchetes do “A Bola” e do “O Jogo”, portais voltados exclusivamente aos conteúdos de esportes.
Esse é o mesmo caso da Gazzetta dello Sport, da Itália, que utilizou informações do boletim médico para tranquilizar os fãs:
“O ex-jogador tem controle total das funções vitais e uma condição clínica estável.”
A internação de Pelé chegou também na Espanha. No “El País” e “Mundo Deportivo” contextualizaram toda a situação atual do Rei, com tons de lamentação pelo ocorrido.
Imprensas das Inglaterra e Alemanha também noticiam o estado de saúde de Pelé
O “Mirror” e o “Daily Mail”, ambos da Inglaterra, tratam o ex-jogador como “um dos melhores futebolistas de todos os tempos”.
Além disso, os portais alertam para a saúde de Pelé, e explicam sobre a doença com mais detalhes para os seguidores.
Vale lembrar que o Rei do Futebol luta contra um câncer no cólon direito, na região do intestino grosso, que foi detectado em setembro de 2021.
O jornal alemão “Bild” relatou a situação de Pelé da seguinte forma: “Carreira ilustre e vitoriosa. O Brasil teme sua maior lenda no futebol.”

