A Portuguesa de Desportos está se preparando para o Campeonato Paulista 2023 com o objetivo bem definido pela diretoria. Sete anos após a última participação, o pensamento é fazer uma boa campanha e conquistar uma vaga para competição nacional.
Dessa forma, o presidente Antônio Carlos Castanheira iniciou a montagem do elenco com uma comissão técnica experiente. Mazola Júnior, que comandou o Ituano na última Série B do Campeonato Brasileiro, chegou para comandar o time. Ao seu lado ele terá o auxiliar Ivan Izzo.
Últimos trabalhos de Ivan Izzo
2022: Portuguesa de Desportos (auxiliar técnico)
2022: Sertãozinho (técnico)
2019 – 2021: Taubaté (técnico)
2019: Sport Recife (auxiliar técnico)
2018: Figueirense (auxiliar técnico)
Ivan é um velho conhecido do torcedor. Goleiro do Palmeiras entre 1985 e 1991, ele formou uma dupla vitoriosa atuando como auxiliar técnico de Dorival Jr em clubes como Vasco e Flamengo. Na Portuguesa desde maio, Izzo disse que o que o momento é de reconstrução.
“O Campeonato Paulista, como todos sabem é o regional mais difícil do Brasil, são várias equipes de série A, série B e série C do brasileiro. Então nós esperamos fazer parte dessa reconstrução de maneira positiva”, disse em entrevista ao canal no YouTube “OurSports”.
Os principais clubes que defendeu como jogador
Palmeiras
Sport Recife
Paysandu
Paraná Clube
Athletico Paranaense
Bragantino
Figueirense
A Portuguesa faz a sua estreia diante do Botafogo no dia 15 de janeiro. Antes disso, a base do clube estará em ação pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele acredita que o equilíbrio do elenco pode vir da mescla de atletas experientes com jogadores revelados pelo clube.
“Isso já está acontecendo antes mesmo da Copinha. Eu acompanhei todos os jogos do Sub-20 neste ano. Fomos eliminados na semifinal do Campeonato Paulista mas tivemos o artilheiro que foi o Paraíso. Ele deve fazer parte do grupo do paulistão e vamos acompanhar a Copa São Paulo e trabalhar para que a Portuguesa possa formar jogadores dentro de casa”, encerrou o auxiliar.

