Home Mercado da Bola Ex-Botafogo, Grêmio e São Paulo, Bruno Cortez entra na mira de clube paraguaio

Ex-Botafogo, Grêmio e São Paulo, Bruno Cortez entra na mira de clube paraguaio

Bruno Cortez soma passagem pela Seleção Brasileira em 2011, onde atuou ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Fred e Neymar

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
avai-gremio-sao-paulo-botafogo-tacuary-paraguay-lateral-esquerdo-bruno-cortez-ronaldinho-gaucho-selecao-brasileira

Livre no mercado da bola desde que deixou o Avaí, o lateral-esquerdo Bruno Cortez não deve ficar muito tempo desempregado. O jogador de 35 anos, que soma passagens por Botafogo, São Paulo, Grêmio e Avaí, é alvo de um clube paraguaio.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Bruno Cortez tem negociação avançada com o Club Tacuary, do Paraguai. Ele é visto como uma “oportunidade de negócio” pela diretoria que tenta formar o elenco competitivo.

Pesa a favor de Bruno Cortez a aprovação de Robert Pereira. O técnico, ao lado de Régis Marques, gestor do Tacuary, tem comandado a busca por reforços no clube paraguaio, que disputará a Copa Sul-Americana em 2023.

PUBLICIDADE

A temporada de Bruno Cortez

Jogos: 35

Titular: 34

Reserva utilizado: 1

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Gol contra: 1

Assistências: 0

Minutos em campo: 3092

Desde que foi liberado pelo Avaí, o defensor não recebeu nenhuma proposta expressiva para seguir atuando no futebol brasileiro. Dessa forma, ele passou a considerar a possibilidade de atuar fora do Brasil no ano que vem.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Cortez caminha para assinar um contrato até dezembro de 2023. Além disso, o acordo prevê extensão do vínculo por mais uma temporada caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas.

Nos últimos dias, o Colo-Colo, do Chile, foi mais um que demonstrou interesse em Bruno Cortez. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial ao jogador que foi convocado para a Seleção Brasileira em 2011.

Bruno Cortez ganhava R$ 100 mil por mês no Avaí. O “pacote” contemplava o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), luvas, direitos de imagem e outros valores pré-acordados no começo de 2022.

Títulos na carreira

Recopa Sul-Americana: 2018

PUBLICIDADE

Copa Libertadores da América: 2018

Copa Sul-Americana: 2012

Campeonato Português: 2013/2014

Taça de Portugal: 2013/2014

PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho: 2018. 2019, 2020 e 2021

Após o rebaixamento do Avaí na Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 33 colocou-se à disposição da diretoria para reduzir seu salário para se encaixar na nova realidade financeira da diretoria catarinense.

O empresário do jogador, Paulo Roberto Costa, está à frente das negociações com o Club Tacuary. A expectativa é que o acerto entre Bruno Cortez e a equipe de Assunção seja anunciada nos primeiros dias de 2023.

Revelado pelo Quissamã-RJ, Bruno Cortez ganhou projetou-se no Botafogo em 2011, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes. Ele fez apenas um jogo com a camisa canarinha ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Fred e companhia.

PUBLICIDADE

No Brasil, o lateral-esquerdo atuou ainda por São Paulo, Criciúma, Grêmio e Avaí. No exterior, teve passagem sem brilho por clubes como Al-Shahaniya, do Catar, Benfica, de Portugal e, Albirex Niigata, do Japão.