Home Futebol Ex-companheiros no Real Madrid, Kroos vê Zidane como “melhor sucessor possível” para comando da França

Ex-companheiros no Real Madrid, Kroos vê Zidane como “melhor sucessor possível” para comando da França

Kroos afirmou que o nome de Zidane é o ideal para o caso da saída de Didier Deschamps, que será discutido ainda pela federação francesa

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A derrota da França para a Argentina, na final da Copa do Mundo trouxe muitas dúvidas sobre o futuro da seleção europeia. Uma das dúvidas é a permanência ou não do técnico Didier Deschamps no comando da equipe.

Com isso surgiram diversas especulações sobre o novo comandante e muitas sugestões. Uma delas foi do alemão Toni Kroos, que escolheria seu ex-companheiro de Real Madrid, Zinedine Zidane, para o comando da equipe francesa.

O ex-jogador da Alemanha afirmou que acredita no sucesso do ex-companheiro e aposta que o próprio Zidane gostaria de ser o comandante francês no próximo ciclo para a Copa do Mundo do México, Canadá e Estados Unidos.

“Eu definitivamente acho que Zidane não seria apenas um bom sucessor, mas o melhor sucessor possível. Agora a grande questão é o que Didier Deschamps quer. Digamos que eu acho que há uma grande possibilidade do Zizou se tornar o novo técnico. No geral, acho que ele quer muito voltar a essa função”, explicou Kross.

Apesar do sucesso dos últimos dois mundiais, a situação de Deschamps ainda não está definida pela federação francesa e terá uma reunião entre as partes para definir os próximos passos da França visando a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Kroos parabeniza Messi

Kroos também encheu de elogios o argentino Lionel Messi após a conquista da Copa do Mundo, no último domingo (18). O alemão afirmou ainda que o título foi merecido pela luta do atacante para conquistar.

Isso poderia ter acontecido oito anos antes, quando a Argentina chegou na final da Copa do Mundo do Brasil, mas perdeu a final justamente para a Alemanha de Kroos, com um gol no último minuto da prorrogação.

“Ele merece isso. Em termos de desempenhos individuais num campeonato, nunca vi um jogador atuar com tanta regularidade como ele. Tem que ter em mente os clubes aonde ele passou. Isso prova que estou falando sério”, concluiu.