Um pouco mais de um mês após ter sido esfaqueado em um supermercado de um shopping, na cidade de Milão, na Itália, o ex-Flamengo Pablo Marí começa a dar os primeiros passos na recuperação para enfim retornar aos gramados.
Segundo informações vindas da imprensa italiana, a recuperação do zagueiro ocorre de maneira mais rápida que o esperado.
Desta forma, o ex-jogador do Time da Gávea pode voltar aos campos já em janeiro de 2023. O atleta do Arsenal, da Premier League, está emprestado para o Monza, da Itália, e tem vínculo até junho doano que vem.
No dia 27 de outubro, Pablo Marí foi uma das cinco pessoas esfaqueadas por um homem que tem distúrbios psiquiátricos.
Ele foi detido pela polícia local na região de Assago, na Itália. O ataque ao grupo de pessoas aconteceu no centro comercial de Milanofiori, em Milão.
O ex-Flamengo sofreu golpes nas costas e no ombro e teve que passar por uma cirurgia logo no dia seguinte ao ocorrido.
Até então, Pablo Marí ficaria de fora dos gramados por, ao menos, quatro a cinco meses. No entanto, de acordo com o portal italiano La Gazzetta dello Sport, o retorno do defensor pode ser adiantado para meados do mês de janeiro.
O jornal afirma que o zagueiro já trabalha na esteira, além de realizar exercícios com os membros inferiores, a fim de manter a musculatura.
O jogador espanhol estaria em período de folga em função dos jogos da Copa do Mundo 2022 e retornaria com o restante do elenco italiano no dia 3 de janeiro.

