Home Mercado da Bola Ex-técnico da base do Atlético-MG elogia Rubens: “Tem capacidade para jogar na Europa”

Ex-técnico da base do Atlético-MG elogia Rubens: “Tem capacidade para jogar na Europa”

Rubens é a bola da vez para ser negociado pelo clube mineiro. Diretoria alvinegra espera conseguir vendê-lo em 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Rubens será a grande aposta do Atlético-MG em 2023. Com grandes atuações e um talento refinado com a bola, ele se tornou no jogador base que mais vestiu a camisa alvinegra nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Versátil, Rubens, que é meia de origem, conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos na lateral-esquerda, quando Guilherme Arana e Dodô estavam entregues ao departamento médico. Dessa forma, ele se tornou uma opção real para o setor.

Números pela equipe profissional do Atlético-MG (2020 – 2022)

Jogos: 44

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 18

Reserva utilizado: 26

Gols marcados: 1

PUBLICIDADE

Assistências: 1

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 1913

Em entrevista ao canal no YouTube “OurSports”, Marcos Valadares, ex-técnico das divisões de base do Atlético-MG, exaltou o futebol do jovem e a base do clube, que tem se valorizado por formar bons jogadores nos últimos anos.

“O Rubens é um jogador que eu gosto muito e tem grande potencial. Ele sempre foi um jogador muito competitivo e intenso desde as categorias de base. Já chamava a atenção desde os tempos de Jorge Sampaoli e, agora, veio a firmação entre os profissionais. É um atleta com uma capacidade física impressionante”, disse.

Marcos Valadares, que foi técnico da equipe Sub-20 do Atlético-MG de 2019 a 2022, também comentou sobre o atual dilema de Eduardo Coudet de aproveitar o jogador na lateral-esquerda ou no meio-campo.

PUBLICIDADE

“Essa questão tática cabe ao Eduardo Coudet decidir no dia a dia, do que ele projeta, qual o esquema vai adotar, se quer mudar ou não o posicionamento do jogador, então varia muito da ideia de jogo que irá colocar em prática. Cabe, agora, ao técnico decidir onde o Rubens será melhor aproveitado”, esquivou-se.

Desde que passou a jogar com mais frequência pelo time profissional do Galo, Rubens passou a ser alvo de grandes clubes europeus. Recentemente, ele entrou no radar do Grupo City, maior conglomerado de futebol do mundo, dono do Manchester City.

Números pela equipe profissional do Atlético-MG (2019 – 2022)

Jogos: 42

Titular: 36

PUBLICIDADE

Reserva utilizado: 6

Gols marcados: 18

Assistências: 3

Minutos em campo: 3177

PUBLICIDADE

Marcos Valadares, que atualmente é integrante da comissão técnica permanente do Ceará, foi incisivo ao afirmar que Rubens tem tudo para construir uma carreira internacional e render frutos financeiros ao Atlético-MG.

“O Rubens é o melhor jogador jovem em atividade no futebol brasileiro. Os números pós-jogos são impressionantes com índices altos de número de passes certos, desarmes e lançamentos. Ele é um meia ‘box to box’ que está em evolução. Essa característica é muito valorizada no exterior. Se tiver uma sequência no ano que vem, o Rubens vai bater a Europa”, finalizou.

Confira um trecho da entrevista!

Better Collective