Home Mercado da Bola Ex-técnico da base do Cruzeiro aprova ida de Vitor Eudes para o Fluminense: “é diferente”

Ex-técnico da base do Cruzeiro aprova ida de Vitor Eudes para o Fluminense: “é diferente”

Vitor Eudes assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2025. Revelado pela Raposa, goleiro estava no Marítimo, de Portugal

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense tem movimentado o mercado da bola neste fim de temporada. Após emprestar Marcos Felipe pelo período de um ano ao Bahia, a diretoria tricolor acertou a contratação de Vitor Eudes, de 24 anos, que estava no Marítimo, de Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinador das divisões de base do Cruzeiro entre 2015 e 2018, Marcos Valadares aprovou a ida de Vitor Eudes para o clube carioca. Em entrevista ao canal no YouTube “OurSports”, vê o novo goleiro com condições de ajudar o Tricolor das Laranjeiras na temporada de 2023.

“Tínhamos bons goleiros e rapidamente se destacou, conseguiu espaço no Cruzeiro. Fomos campeões brasileiros da categoria. Tem grande potencial. Claro que tem uma lenda no gol do Fluminense, que é o Fábio, muito diferente e de enorme qualidade. Tinha o Marcos Felipe e o Fluminense apostou num goleiro mais experiente que é o Fábio”, revelou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Vitor Eudes pela equipe B do Marítimo (Fonte: oGol)

Jogos: 7

Titular: 7

Reserva utilizado: 0

PUBLICIDADE

Gols sofridos: 10

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 630

Revelado pelo Frigoarnaldo, clube empresa de Contagem (MG), ele foi contratado pelo Cruzeiro com apenas 17 anos. Na época, a diretoria celeste atravessou a negociação do goleiro com o Atlético-MG e garantiu a ida dele par a Toca da Raposa II.

Com histórico de grandes atuações e fama de pegador de pênalti na base do Cruzeiro, Vitor Eudes conquistou três títulos atuando pelos juniores: a Supercopa do Brasil Sub-20 (2017), a o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2017) e o Campeonato Mineiro Sub-20 (2018).

PUBLICIDADE

“Eu me destaquei pegando pênaltis nas finais (do Campeonato Brasileiro Sub-20). Altura, envergadura e agilidade ajudam. Espero pegar muitos aqui pelo Fluminense”, disse o goleiro à Flu TV.

O bom desempenho levou Vitor Eudes até a Seleção Brasileira em 2016. Ele foi convocado por Rogério Micale, então técnico da equipe Sub-23, para alguns amistosos no período que antecedeu os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Apesar de contar com a confiança do treinador, o arqueiro ficou de fora da lista final e viu o Weverton, do Palmeiras e, Uilson, do Atlético-MG, se tornarem medalhistas olímpicos ao lado de Neymar, Gabriel Barbosa e companhia.

Números de Vitor Eudes pela equipe Sub-23 do Marítimo (Fonte: oGol)

Jogos: 24

PUBLICIDADE

Titular: 24

Reserva utilizado: 0

Gols sofridos: 29

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 2160

Dois anos depois, o arqueiro foi chegou ao elenco profissional do Cruzeiro comandado por técnico Mano Menezes. A promoção veio após o treinador de goleiros Roberto Barbosa recomendar sua subida para o grupo principal.

Apesar disso, ele nunca conseguiu uma brecha para ser titular do Cruzeiro. Em quatro temporadas, passou a maior parte do tempo no banco de reservas como opção ao experiente Fábio. Nesse ínterim, disputou apenas duas partidas oficiais com a camisa celeste.

Sem perspectiva de atuar pelo Cruzeiro, Vitor Eudes se transferiu para o Marítimo, de Portugal, onde teve passagem apagada. Em duas temporadas, ele nunca atuou pelo time principal verde-rubro. Foram 31 jogos pela equipe B que disputa a terceira divisão.

PUBLICIDADE

Confira a entrevista!

Better Collective