Home Futebol Ex-volante do Flamengo acerta com time da Série D do Brasileirão

Ex-volante do Flamengo acerta com time da Série D do Brasileirão

Jogador acumulou duas passagens pelo Fla e possui ampla rodagem no futebol e internacional, tendo defendendo por último o Bahia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura conhecida no futebol brasileiro, o ex-Flamengo Jonas está de “casa nova”. Depois de uma temporada sem atuar, o volante de 31 anos, estará de volta ao futebol defendendo as cores do Retrô, time de Camaragibe, em Pernambuco, e disputará o estadual, Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão com a Fênix.

PUBLICIDADE

Devidamente apresentado, o atleta já se juntou aos companheiros no processo de pré-temporada neste início de semana, após ter passado por uma bateria de exames e assinar contrato. Depois de um 2022 sabático, o ex-jogador do Flamengo volta à ativa. Sua última vez em campo foi em outubro de 2021, quando atua pelo Bahia e disputava o Brasileirão Série A. Foram 23 jogos e gol nesta temporada em questão.

Com a camisa do Flamengo, Jonas acumulou duas passagens. A primeira delas se deu em 2015, quando vestiu as cores do rubro-negro carioca em 32 partidas e balançou as redes adversárias uma vez. Na sequência, o jovem foi emprestado para Ponte Preta, e posteriormente rumou ao Dínamo de Zagreb, da Croácia.

PUBLICIDADE

Ainda vinculado ao Flamengo, o volante foi cedido pelo time carioca ao Coritiba, em 2017, tendo assim a segunda maior sequência na carreira, com 37 jogos realizados e dois gols anotados. No ano seguinte, ele retornou ao rubro-negro, computando 23 jogos e na sequência teve contrato encerrado, rumar ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde atuou por duas temporadas seguidas.

PUBLICIDADE

No Retrô, Jonas tentará retomar o bom condicionamento físico para atuar em alto nível. A estreia da Fênix na temporada 2023 ocorre no dia 8 de janeiro, quando debuta pelo Pernambucano, diante do Porto. No último sábado, o Retrô participou de jogo-treino contra o ASA, vencido por 2 a 1.