Home Mercado da Bola Ex-zagueiro do Flamengo troca San Lorenzo por clube peruano

Ex-zagueiro do Flamengo troca San Lorenzo por clube peruano

Alejandro Donatti foi uma das contratações mais badaladas da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Ele defendeu o clube entre 2016 e 2017

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o San Lorenzo está tendo dias movimentados nos bastidores nos últimos dias de 2023. Desde o fim do Campeonato Argentino, a diretoria está promovendo uma reformulação no elenco comandado por Rubén Insúa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o zagueiro Alejandro Donatti, de 36 anos, está fora dos planos do San Lorenzo. Ele foi comunicado que não terá o contrato renovado. O atual vínculo expira no dia 31 de dezembro.

O zagueiro, que teve breve passagem pelo Flamengo em 2016, disputou apenas uma partida pelo San Lorenzo em 2022. A última vez que entrou em campo foi no empate em 1 a 1 com o Racing de Córdoba em 13 de abril pela Copa da Argentina.

PUBLICIDADE

Números de Alejandro Donatti pelo San Lorenzo (Fonte: oGol)

Jogos: 11

Titular: 10

Reserva: 1

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 934

Desde então, ele não foi mais visto em campo com a camisa do clube. A saída do zagueiro era uma questão de tempo. Isso porque, o argentino acumulou uma série de lesões musculares. Dessa forma, Alejandro Donatti ficou impossibilitado de atuar mais pelo San Lorenzo.

Nos últimos dias, Alejandro Donatti recebeu sondagens do Deportivo Cali, da Colômbia, Libertad, do Paraguai e, The Strongest, da Bolívia. No entanto, as conversas não foram convertidas em propostas oficiais ao jogador.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Alejandro Donatti é o novo reforço do Universidad Cesar Vallejo, do Peru. Ele assinou contrato com o clube até dezembro de 2023 com a opção de ampliar o vínculo por mais uma temporada.

A apresentação do argentino está pendente da realização de exames médicos, testes físicos e da apresentação do seu Certificado de Transferência Internacional que será emitido nesta quinta-feira (22) pela AFA (Associação de Futebol Argentino).

Após superar essa fase, o jogador estará apto para obter o visto de trabalho para atuar no Peru. A expectativa é que tudo se resolva nos primeiros dias de 2023. Os valores da operação não foram divulgados, mas o defensor chega com status de grande contratação.

Números de Alejandro Donatti pelo Flamengo (Fonte: oGol)

Jogos: 41

PUBLICIDADE

Titular: 39

Reserva: 2

Gols marcados: 0

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 3389

Alejandro Donatti teve breve passagem pelo Flamengo. A diretoria rubro-negra empenhou US$ 1 milhão (R$ 5,5 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Rosario Central, da Argentina.

Ele foi uma das contratações mais badaladas da gestão Eduardo Bandeira de Mello. Apesar disso, Alejandro Donatti deixou o clube pelas portas dos fundos apenas 11 partidas disputadas com a camisa rubro-negra.

O zagueiro, nesse ínterim, teve uma sequência de lesões musculares e ficou marcado por frequentar constantemente o departamento médico rubro-negro. Após deixar o Flamengo, o defensor teve passagem destacada por Club Tijuana, do México e, Racing Club, da Argentina.

PUBLICIDADE