Home Automobilismo F1: Brown apoia regulamentação da FIA em questões políticas

F1: Brown apoia regulamentação da FIA em questões políticas

Dirigente da McLaren acredita que FIA precise novas regulamentações, confira

Por Nayla Lima em 29/12/2022 20:01 - Atualizado há 3 anos

O CEO da McLaren, Zak Brown, defende que a FIA tinha que ter colocado suas restrições para declarações políticas durante os eventos da Fórmula 1. A tentativa é de manter a neutralidade de todas as pessoas, e caso exista algum tipo de mudança precisará de aprovação do órgão regulador, confira detalhes.

Mudanças na FIA

Nos últimos anos, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton usaram sua influência no automobilismo para fazer comentários através das suas plataformas para causas sociais. Segundo o CEO da McLaren, o fortalecimento e controle da FIA por vezes pode ser positivo, mas pode ser uma distração.

Declarações de Zak Brown

Durante entrevista à ESPN disse: “é complicado, né? Porque alguns dos tópicos são realmente bons, alguns são controversos, alguns são polarizadores. Acho que, de forma geral, queremos ser um esporte que está indo bem. Só precisamos encontrar um equilíbrio aí e não fazer com que cada início de corrida seja uma nova agenda política para alguém. Não acho que isso seja saudável, pois pode prejudicar o que todos estão sintonizados, que é o desejo de assistir a um GP”.

Sobre a regulamentação da FIA: “fico feliz que a posta esteja aberta para pilotos e equipes conversarem com a FIA se houver um problema ou questão que eles queiram discutir. Não é um: “você não pode fazer isso”. É apenas: “você não pode fazer isso sem a nossa permissão”. Então, pelo menos a porta está aberta”.

Encerrou as suas declarações com um apelo: “todo mundo tem liberdade de expressão, mas às vezes, ficava fora de controle com tantas mensagens acontecendo. Esses pilotos podem fazer isso em seu próprio tempo, então, acho que a FIA está no direito de dizer: “aqui está o código de conduta que esperamos que você siga durante um fim de semana de GP. Você é livre para fazer o que quiser de segunda a sexta”, por assim dizer, mas obviamente é um final de semana de GP que os pilotos têm mais câmeras”.

Exit mobile version