F1: Ocon está “mais relaxado” com nova direção administrativa da Alpine
Piloto francês afirma que o novo comando favorece a equipe, confira
A equipe francesa, Alpine passou por diversas mudanças desde o final de temporada de 2022. Após trocar o diretor de corrida e diretor executiva, chegou Otmar Szafnauer da Aston Martin para garantir o lugar no chefe da equipe, e Esteban Ocon afirma que isso beneficia o time, confira informações.
Esteban Ocon esperançoso com Alpine
O chefe de equipe da Alpine será Otmar Szafnauer que trabalhará em conjunto com o CEO do Grupo Renault, Luca de Meo e do CEO da Alpine, Laurent Rossi, para aprimorar os trabalhos desenvolvido na equipe francesa. O que o piloto francês garante como algo positivo.
Em entrevista ao Motorsport disse: “fui a Enstone pela primeira vez em 2010, há 12 anos, e é uma loucura, vi muitas mudanças. Nós estamos obviamente estabelecidos por um longo tempo, o que é ótimo. Temos uma grande liderança com Otmar, Laurent e Luca. Acho que é um time fantástico”.
Em contrapartida, garantiu que há grandes vantagens e disse: “eles nos dão uma pressão positiva. Não é ruim, do tipo “você precisa performar, caso contrário acabou”. É completamente diferente. É sobre a paixão pelas corridas, pelo esporte. Desde que Laurent, Luca e Otmar se juntaram, definitivamente me sinto mais relaxado e bem. É por isso que devo estar super calmo”.
Melhoras na equipe
Alpine progride no campeonato, e venceu a briga entre a McLaren pela famigerada quarta posição no campeonato de construtores. Portanto, afirmou: “ainda não chegamos lá, por isso digo que manter os pés no chão, continuar trabalhando, ver onde isso vai nos levar. Mas é o meu objetivo, sim, é o que acredito que posso fazer. E conto com o trabalho que estou fazendo. Toda semana estou na fábrica, trabalhando muito”.

