Home Automobilismo F1: para Vettel, ambiente da Haas era ruim para Mick Schumacher

F1: para Vettel, ambiente da Haas era ruim para Mick Schumacher

Piloto alemão aposentado abriu o coração sobre ambiente, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O ex-piloto da F1, Sebastian Vettel, abordou em entrevista o ambiente no qual o seu compatriota, Mick Schumacher, se encontrava dentro da Haas. Assim, ainda se mostrou positivo sobre a escolha de ter acertado como piloto reserva na Mercedes de 2023, confira declarações.

PUBLICIDADE

Declarações de Vettel

Segundo informações em entrevista à ServusTV, Vettel que é próximo tanto de Mick Schumacher como do seu pai, afirmou detalhes da relação na Haas. Nas declarações não poupou palavras e disse: “Michael Schumacher é meu ídolo, e conheço Mick há muitos anos. Claro que é uma pena para ele que sua carreira na Fórmula 1 não continue ano que vem. Ele pode ser alguém que precisa de um pouco mais de tempo para aprender algumas coisas, e também de um bom ambiente. Não acho que ele teve o melhor ambiente, então gostaria que ele voltasse no futebol e encontrasse um lugar melhor nesse sentido”.

Como terceiro piloto, o tetracampeão abordou detalhes da carreira: “agora cabe a ele trabalhar muito e depois voltar mais forte. Claro que espero que ele consiga, porque ele tem potencial, sem dúvida tem. Será uma função completamente diferente. É claro que ser terceiro piloto não é o que você quer, porque você não corre. Mas está tudo bem porque acho que ele tem a oportunidade de aprender muito com a equipe e os outros pilotos agora”.

PUBLICIDADE

Saída de Haas

A passagem de Mick Schumacher na Haas e na Fórmula 1 se encerrou na temporada de 2022. Já que a equipe americana optou por não renovar o contrato do alemão e trazer o experiente piloto Nico Hulkenberg.

Durante a sua passagem, fortes acidentes e poucos pontos marcados pesaram na falta de renovação. Porém, Haas tampouco teve um carro compatível e houve diversas comparações entre o desempenho de Schumacher e Kevin Magnussen, seu colega. Finalmente, a relação com Guenther Stheiner se deteriorou com o tempo e o levou a assinar como terceiro piloto da Mercedes.