Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Automobilismo F1: Ricciardo elege melhores corridas e cita disputa com Schumacher

F1: Ricciardo elege melhores corridas e cita disputa com Schumacher

Piloto australiano refletiu sobre algumas pistas na sua carreira, confira

Por Nayla Lima em 27/12/2022 10:22 - Atualizado há 1 ano

Criador: Pascal Le Segretain Direitos autorais: 2016 WireImage
Criador: Pascal Le Segretain Direitos autorais: 2016 WireImage

Daniel Ricciardo teve cadeira titular no grid durante doze anos. Após essa enorme experiência e também sendo conhecido como um dos favoritos dos torcedores, não teve seu contrato renovado pela McLaren e acabou conseguindo uma vaga como terceiro piloto da Red Bull.. Em entrevista, foi questionado sobre sua melhor corrida, confira detalhes.

Melhores corridas de Daniel Ricciardo

Segundo o piloto australiano, uma das suas melhores participações na Fórmula 1 foi na Alemanha em 2014 contra o bicampeão Fernando Alonso. Porém, durante a entrevista com Speedcafe, Ricciardo também mencionou um confronto contra o heptacampeão Michael Schumacher em 2012, quando ainda defendia a Toro Rosso.

Daniel Ricciardo detalhou a cena e disse: “me defendi de Schumacher na última parte da corrida e ganhei o último ponto, em 10ª. Eu ainda estava intimidado por ele naquela época. A partir disso, ganhei muita confiança. Foi uma corrida muito importante para mim, da qual não se fala porque terminei em 10º, mas pessoalmente, para mim, foi muito grande”.

Além disso, o piloto australiano citou um momento com o heptacampeão e disse: “na corrida seguinte no desfile dos pilotos me parabenizou, disse: “bom trabalho defendendo na semana passada””.

Disputa com Fernando Alonso

Sobre a corrida contra Fernando Alonso, o piloto australiano já abordou anteriormente o acontecido. Se trata do GP da Alemanha em 2014 e disse: “estávamos disputando. Então, ele saiu dos boxes logo atrás de mim com pneus novos e me ultrapassou na reta com o DRS e meio que nem se defendeu no hairpin, mas pensei: “eu não tenho nada a perder, então, foda-se”. (…) E foi divertido, eu senti que o que deveria ter terminado em uma curva terminou quatro voltas depois ou algo assim. Alonso terminou em quinto e eu com menos de um décimo de segundo atrás dele em 6º”.

Exit mobile version