Home Futebol Fábio Piperno detona Neymar após Copa do Mundo: “Grande craque mais fútil da história da seleção”

Fábio Piperno detona Neymar após Copa do Mundo: “Grande craque mais fútil da história da seleção”

Jornalista da Jovem Pan destacou o baixo aproveitamento de Neymar nas três edições de Copa do Mundo que disputou na carreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A eliminação da seleção brasileira para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022 ainda repercute na imprensa nacional. E Neymar, camisa 10 e principal liderança técnica da equipe segue sendo motivo de debate nas principais discussões esportivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa ‘Canelada’, da Rádio Jovem Pan, o jornalista Fábio Piperno criticou o desempenho de Neymar como craque da seleção. O comentarista ainda destacou que o camisa 10 ainda não conseguiu ser protagonistas em Copas do Mundo, mesmo já tendo disputado três edições.

Neymar é o grande craque mais fútil da história do futebol brasileiro. Jamais a seleção brasileira teve um  grande craque em todos os tempos, desde que ela disputa  a Copa do Mundo, tão banal e fútil como ele. Neymar até hoje fez 13 jogos em Copa do Mundo, mas por acaso já fez algum jogo do nível daquele do Rivaldo contra a Dinamarca em 1998? Ou de alguns que o Rivaldo fez em 2002? Contra a Croácia o Neymar fez um golaço, foi a grande obra dele em 13 jogos de Copa do Mundo”, avaliou Fábio Piperno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Manifestações de Neymar após a eliminação:

Neymar se manifestou pela primeira vez após a eliminação do Brasil da Copa do Mundo 2022 no sábado (10), dia seguinte ao jogo. O atacante afirmou que a derrota para a Croácia nos pênaltis ainda vai doer por muito tempo.

PUBLICIDADE

Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 minutos e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia…Mas essa não era a vontade de DEUS!”, começa o atacante.

“Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um… Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu… vai doer por muito tempo, muito tempo. Obrigado por tudo meu DEUS, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim. Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstâncias”, acrescenta. 

Depois disso, Neymar ainda expôs conversas particulares que teve com Marquinhos e Rodrygo, que perderam pênaltis contra a Croácia. O zagueiro e capitão Thiago Silva também trocou mensagens com o camisa 10. Por fim, o atacante ainda publicou uma “cartinha aberta” ao técnico Tite.

Better Collective