Home Futebol Felipe Melo elogia Van Dijk, mas aponta ponto fraco do zagueiro

Felipe Melo elogia Van Dijk, mas aponta ponto fraco do zagueiro

Volante do Fluminense ainda projetou possível encontro do zagueiro com o craque argentino Lionel Messi

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Felipe Melo curte as férias após a temporada pelo Fluminense, mas engana-se quem pensa que o volante esqueceu da bola no período. O jogador tem acompanhado com muito interesse a Copa do Mundo. Neste sábado, o atleta assistiu às oitavas de final, entre Holanda x Estados Unidos, pela TV, e deu seus pitacos no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Felipe Melo elogiou o zagueiro holandês Van Dijk, mas fez uma crítica pontual ao defensor do Liverpool e sugeriu que ele fosse mais para os embates com os rivais. O volante ainda analisou a possibilidade de um confronto entre Argentina x Holanda nas quartas de final, com o encontro entre Messi e o zagueiro.

“Com a Argentina vencendo, seria Van Dijk x Messi. Acho o Van Dijk muito bom jogador. Tive a oportunidade de jogar contra ele, quando ele estava no Southampton, eu estava na Inter de Milão. É um grandíssimo zagueiro, um dos melhores do mundo”, disse Felipe Melo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas, para ser ainda melhor, eu acho que o Van Dijk tem que ir mais para os embates. Dificilmente você vê o Van Dijk no mano a mano, no um contra um. É um jogador muito inteligente. Vai ser um bom duelo: Van Dijk contra o ataque da Argentina, se a Argentina vencer”, opinou Felipe Melo.

O meio-campista disse que já projetava a vitória holandesa contra os Estados Unidos, porém, admitiu decepção com o futebol praticado pelos norte-americanos, no Estádio Khalifa.

“Eu realmente esperava uma vitória da Holanda, porém, esperava muito mais dos EUA. Teve uma oportunidade no início do jogo, depois mais uma ou duas no segundo tempo, fez um gol. Não existe gol sem querer. O atacante sempre quer. E fez o gol logo depois de perder um, mas logo depois tomou o terceiro do Dumfries, que, na minha opinião é um dos melhores laterais direitos do mundo, joga na Inter de Milão. Um gigante nas quartas de final”, avaliou.

PUBLICIDADE

Se a Argentina confirmar o favoritismo contra a Austrália, neste sábado, o jogo das quartas de final contra a Holanda será na próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.

PUBLICIDADE
Better Collective