Fim de festa da torcida Argentina é marcado por confusão em Buenos Aires; veja
Torcedores gostariam de permanecer no ponto turístico da capital; houve confronto e depredação no entorno do Obelisco
Reprodução / Twitter
A festa do tricampeonato da Argentina, na Copa do Mundo, terminou com um grande quebra-quebra. O incidente aconteceu nessa noite (20), quando a polícia tentou evacuar os torcedores que comemoravam na região do Obelisco, em Buenos Aires.
Uma pizzaria no entorno também foi alvo de vandalismo, quando os mais exaltados tentaram quebrar as vitrines e invadir o local. De acordo com a TyC Sports, 14 suspeitos foram detidos e dez policiais ficaram feridos nos confrontos.
Dia turbulento em Buenos Aires
A terça-feira iniciou com um feriado nacional na Argentina, onde torcedores tiveram uma maior liberdade para comemorar a conquista da Albiceleste no Catar. O governo local buscou uma alternativa de mobilidade urbana, mas não obteve sucesso devido a grande aglomeração nas ruas de Buenos Aires.
A Seleção da Argentina teria como destino o Obelisco, porém não conseguiu chegar ao ponto determinado por vias terrestres. O ônibus da delegação ficou parado em meio a multidão por algumas horas. Desta forma, os jogadores tiveram que embarcar em helicópteros que fizeram uma volta olímpica sobre o monumento. A iniciativa frustrou alguns dos torcedores mais exaltados.

