Uma matéria escrita pelo jornalista Marco Souza, do site GZH, incomodou o volante Lucas Leiva, do Grêmio, nesta terça-feira. Segundo o comunicador, o jogador estaria próximo de encerrar a carreira por conta do problema descoberto no coração durante exames da pré-temporada. O clube informou, na ocasião, que o jogador tinha alteração no ritmo dos batimentos cardíacos.
No Instagram, Lucas mostrou revolta com a notícia dada, lamentou não ter sido consultado e disse que ainda não sabe do seu futuro:
“Não sei o que leva um jornalista a ter tanta ânsia em “dar um furo”. De repente busque credibilidade no mercado ou moral na empresa. Afirmar que vou me aposentar nas próximas semanas é uma IRRESPONSABILIDADE sem tamanho. Seria melhor perguntar para mim o meu desejo do que buscar em outras fontes. Meu filho me ligou chocado com a “informação”. Vocês gostariam isso? Nesses dias tudo passou pela minha cabeça! Vocês não podem imaginar como está sendo mudar a rotina de forma tão inesperada. O que será do meu futuro? Eu ainda não sei. Minha vontade é continuar ajudando o clube que eu amo, se não for possível eu serei o primeiro a informar a minha família, meus amigos e ao torcedor do Grêmio. Até o momento peço apenas RESPEITO ! Obrigado”, escreveu o jogador, que tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023.
No momento, Lucas Leiva está afastado por um período de dois a três meses, também segundo o Grêmio, para continuar o tratamento e realizar mais exames em março. Sua participação nos primeiros jogos da temporada está descartada.
Lucas Leiva poderá ter cargo no Grêmio?
Uma das informações da notícia que desagradou Lucas dava conta de que ele poderia receber um cargo como supervisor ou consultor de futebol do Grêmio, caso não consiga mais voltar aos gramados. A direção do clube não confirma o fato.

