Home Extracampo Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense: clubes têm nova reunião para definir detalhes do Cariocão 2023

Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense: clubes têm nova reunião para definir detalhes do Cariocão 2023

Direitos de transmissão do campeonato continua gerando polêmica

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Na última terça-feira, dia 6, os quatro grandes clubes cariocas se encontraram com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para debater questões envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta, dia 8, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo irão se reunir novamente para voltar a discutir sobre o assunto.

De acordo com informações vindas do globo Esporte, os clubes avançaram nas tratativas junto a federação carioca. No entanto, ainda assim, será necessário mais uma reunião entre representantes das equipes e da FERJ para seguir a negociação pelos direitos de transmissão do Estadual de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No próximo encontro, os representantes de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo deverão ter levado os pontos debatidos na última terça-feira, dia 6, aos comandos dos respectivos clubes.

Desta forma, a ideia é que apareçam novas propostas e possíveis soluções para este longo imbróglio envolvendo a questão.

Vale lembrar que desde a última semana, os quatro grandes clubes andaram trocando “farpas” através de notas oficiais. Tanto o Flamengo quanto os rivais Vasco, Fluminense e Botafogo se manifestaram criticando uns aos outros.

PUBLICIDADE

Entenda a “treta” envolvendo Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense

Vale lembrar que recentemente foi confirmado que o Mengo receberia R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Estadual, segundo proposta da empresa Brax Sports Assets, responsável pelos direitos de transmissão do torneio.

PUBLICIDADE

Esse valor proposto ao Rubro-Negro corresponde ao dobro dos demais rivais, Vasco, Botafogo e Fluminense, que receberiam R$ 9 milhões, mas recusaram a proposta.

Através de notas oficiais, os clubes se manifestaram. O primeiro a se pronunciar foi o Cruz-Maltino. Em nota oficial publicada na última sexta-feira, dia 2, o Cruz-M altino disse: “O Flamengo parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.“

No dia seguinte, no sábado, dia 3, foi a vez do Glorioso se manifestar. O Alvinegro afirmou que se tratava de um “acordo em que há obscuridão nas negociações e privilégios individuais“.

O último a se pronunciar foi o Tricolor das Laranjeiras que revelou que “defende uma divisão justa e equilibrada das receitas.“

PUBLICIDADE

Por fim, o Flamengo se pronunciou dizendo que “graças ao trabalhado realizado nos últimos anos, tem feito investimentos importantes em seu Departamento de Futebol, de forma a dar mais competitividade ao time e oferecer um melhor espetáculo, não só aos seus milhões de torcedores como a todos os amantes do futebol. São investimentos bancados exclusivamente pela capacidade financeira do Clube, sem qualquer receita advinda de investidores externos. Assim sendo, é necessário que o clube se remunere de forma adequada e condizente com o potencial de renda que gera para seus parceiros comerciais.”

Better Collective