Na última terça-feira, dia 6, os quatro grandes clubes cariocas se encontraram com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para debater questões envolvendo os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023.
Nesta quinta, dia 8, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo irão se reunir novamente para voltar a discutir sobre o assunto.
De acordo com informações vindas do globo Esporte, os clubes avançaram nas tratativas junto a federação carioca. No entanto, ainda assim, será necessário mais uma reunião entre representantes das equipes e da FERJ para seguir a negociação pelos direitos de transmissão do Estadual de 2023.
No próximo encontro, os representantes de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo deverão ter levado os pontos debatidos na última terça-feira, dia 6, aos comandos dos respectivos clubes.
Desta forma, a ideia é que apareçam novas propostas e possíveis soluções para este longo imbróglio envolvendo a questão.
Vale lembrar que desde a última semana, os quatro grandes clubes andaram trocando “farpas” através de notas oficiais. Tanto o Flamengo quanto os rivais Vasco, Fluminense e Botafogo se manifestaram criticando uns aos outros.
Entenda a “treta” envolvendo Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense
Vale lembrar que recentemente foi confirmado que o Mengo receberia R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Estadual, segundo proposta da empresa Brax Sports Assets, responsável pelos direitos de transmissão do torneio.
Esse valor proposto ao Rubro-Negro corresponde ao dobro dos demais rivais, Vasco, Botafogo e Fluminense, que receberiam R$ 9 milhões, mas recusaram a proposta.
Através de notas oficiais, os clubes se manifestaram. O primeiro a se pronunciar foi o Cruz-Maltino. Em nota oficial publicada na última sexta-feira, dia 2, o Cruz-M altino disse: “O Flamengo parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.“
No dia seguinte, no sábado, dia 3, foi a vez do Glorioso se manifestar. O Alvinegro afirmou que se tratava de um “acordo em que há obscuridão nas negociações e privilégios individuais“.
O último a se pronunciar foi o Tricolor das Laranjeiras que revelou que “defende uma divisão justa e equilibrada das receitas.“
Por fim, o Flamengo se pronunciou dizendo que “graças ao trabalhado realizado nos últimos anos, tem feito investimentos importantes em seu Departamento de Futebol, de forma a dar mais competitividade ao time e oferecer um melhor espetáculo, não só aos seus milhões de torcedores como a todos os amantes do futebol. São investimentos bancados exclusivamente pela capacidade financeira do Clube, sem qualquer receita advinda de investidores externos. Assim sendo, é necessário que o clube se remunere de forma adequada e condizente com o potencial de renda que gera para seus parceiros comerciais.”

