Flamengo define prioridade para o mercado da bola em 2023; veja
Fla teria uma lista de 10 indicações alinhadas com Vítor Pereira para contratar em 2023 e já definiu qual setor terá prioridade
Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo
O Flamengo segue atento ao mercado da bola e deve fazer investidas após efetivar a contratação de Vítor Pereira para 2023. De acordo com informações do site “Coluna do Fla”, a diretoria rubro-negra já definiu que a prioridade nas investidas na próxima janela será o setor de lateral-direita. Com poucas opções para a posição, que ficou ainda mais carente após a saída de Rodinei, o clube carioca quer uma reposição de alto nível.
No cenário atual, o Flamengo conta apenas com Guillermo Varela e o jovem Matheuzinho para o setor. Titular absoluto na temporada 2022, Rodinei não teve o contrato renovado, e acertou com o Olympiacos, da Grécia, tendo sido apresentado no último final de semana.
Nas movimentações do mercado, o Fla fechou um acordo para ampliar o vínculo de Varela, que defendeu a seleção do Uruguai na Copa do Mundo. O contrato vigente do lateral vai até junho do próximo ano, mas o clube carioca conseguiu a extensão contratual até o final de 2027. Cria da base rubro-negra, Matheuzinho tem contrato até o final de 2026.
A reapresentação do Flamengo está marcada para o dia 26 de dezembro, quando os jogadores irão comparecer ao Ninho do Urubu para o início das atividades. Contratado para a vaga de Dorival Júnior, o técnico Vítor Pereira não estará com os atletas neste primeiro momento, e só começará os trabalhos em janeiro.
Sem contar com possíveis títulos, Flamengo aprova orçamento de R$ 1 bilhão para 2023.
🗞 GE pic.twitter.com/hzJA18M8TL
— RaFla Mello (@raflamello81) December 15, 2022
Com um calendário repleto de jogos para 2023, o Flamengo terá sete competições na temporada. A partida de estreia será diante da Portuguesa-RJ, no dia 14 de janeiro, abrindo o Campeonato Carioca.

