Home Futebol Flamengo encaminha saída de zagueiro para time português

Flamengo encaminha saída de zagueiro para time português

Rubro-negro carioca tem se movimentado no mercado da bola e deve negociar atleta que não terá espaço no time profissional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo avançou nas tratativas para negociar o zagueiro Otávio junto ao Famalicão, clube de Portugal. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o atleta já encaminhou a cópia do passaporte ao time europeu nesta quinta-feira (22) para receber toda a documentação para fechar vínculo.

PUBLICIDADE

A negociação do defensor para o Famalicão será por empréstimo. Caso queira exercer o direito de compra do defensor, fixado em contrato, o time lusitano terá que desembolsar 500 mil euros (cerca de R$ 2,74 milhões na cotação atual) para ficar com 70% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.

Otávio chegou no Flamengo em 2017, quando reforçou o time sub-15. Posteriormente, o jovem defendeu o sub-17 e sub-20 do rubro-negro carioca, em 2020 chegou a atuar em uma partida no profissional. No início deste ano, ele foi emprestado ao Sampaio Corrêa, mas só atuou em uma partida no time principal da Bolívia Querida, retornando assim à base da equipe carioca, onde ainda fez 13 jogos.

PUBLICIDADE

Com a limitação da idade para atuar na base chegando, o atleta será emprestado para ganhar uma maior rodagem. Dono de uma estatura de 1,86 m, o defensor se destaca nas categorias inferiores, entretanto, a forma concorrência em seu setor no time profissional praticamente inviabiliza chances maiores neste momento.

PUBLICIDADE

AGENDA CHEIA DO FLAMENGO

Para 2023, o time da Gávea terá sete competições diferentes ao longo do ano, a começar pelo Campeonato Carioca, cuja estreia foi antecipada para o dia 12 de janeiro, diante do Audax. Além do estadual, o rubro-negro carioca ainda tem Mundial de Cliubes, Supercopa, Recopa, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.