Home Futebol Flamengo entra na disputa com o Grêmio pela contratação de lateral da seleção russa

Flamengo entra na disputa com o Grêmio pela contratação de lateral da seleção russa

Rubro-Negro chegou a cogitar a renovação de Rodinei, mas o lateral tem negociações avançadas para ser anunciado por clube grego

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

De olho no mercado em busca de reforços para a temporada de 2023, quando irá disputar o Mundial de Clubes, o Flamengo buscar um lateral-direito. O clube pensa em nomes para substituir Rodinei, que tem conversas avançadas com o Olympiacos, da Grécia.

PUBLICIDADE

E segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Flamengo monitora a situação de Mario Fernandes, que pertence ao CSKA, da Rússia. O jogador brasileiro é naturalizado russo e integra a seleção russa de futebol. O atleta disputou, por exemplo, a Copa do Mundo (2018) e a Eurocopa (2021) pela seleção europeia.

Especulado no Flamengo, Cristiano Ronaldo se aproxima do Al Nassr e pode ganhar R$ 1 bilhão por ano

PUBLICIDADE

Aos 32 anos, Mário Fernandes ainda tem contrato com o CSKA até 2024. Entretanto, em maio, o lateral  utilizou a cláusula disponibilizada pela Fifa para suspensão de vínculo. O jogador pediu a suspensão do contrato devido  situação do país, em guerra com a Ucrânia, e questões familiares.

Além do Flamengo, o Grêmio também acompanha a situação do lateral de perto – Mário Fernandes atuou na equipe gaúcha no início da carreira. Ademais, por fim, o Atlético-MG é outra equipe brasileira de olho no jogador.

Sobre Mário Fernandes:

Mário Fernandes foi revelado pelo Grêmio, em 2009, onde disputou 97 jogos e anotou três gols até 2012, quando foi negociado com o CSKA. O clube russo desembolsou 15 milhões de euros pelo jogador, mas o Grêmio ficou com 7 milhões de euros (R$ 17,3 milhões na cotação da época).

Já na Rússia, o lateral brasileiro soma 328 jogos, além de 11 gols e cinco títulos, sendo três conquistas do Campeonato Russo, por exemplo.

PUBLICIDADE

Ao anunciar a suspensão do contrato com o CSKA, Mário Fernandes não descartou a possibilidade de voltar ao clube futuramente. “Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família, descansar, o nascimento do meu filho também. Que fique bem claro isso. O CSKA sempre estará no meu coração e sempre será o primeiro. Depois da partida com o Rostov, voo para o Brasil. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube.”

PUBLICIDADE