Home Mídia Esportiva Flamengo hoje: com Chile fora da Copa do Mundo, Vidal faz provocação a Argentina

Flamengo hoje: com Chile fora da Copa do Mundo, Vidal faz provocação a Argentina

Confira as declarações do jogador do Rubro-Negro em entrevista concedida à imprensa local

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Fora da Copa do Mundo 2022 em função da não classificação do Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas, Arturo Vidal resolveu dar uma “cutucada” na Argentina na intenção de tentar explicar a ausência da seleção chlena no Mundial do Catar.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao portal chileno “Prensa Fútbol”, o jogador do Flamengo valorizou os títulos do Chile nas Copas América de 2015 e 2016 e justificou o motivo da equipe não ter se qualificado para a Copa do Mundo 2022:

São Paulo esfria conversas com Diego Alves e contrata goleiro de rival no Brasileirão

PUBLICIDADE

“Fomos muito criticados por não nos classificarmos para a Copa do Mundo, mas quem nos critica esquece que ganhamos a Copa América duas vezes. Na Argentina ainda comemoram um ano e meio depois de vencê-la. E, de qualquer forma, jogamos há anos com o mesmo grupo de dez a 12 jogadores, faltaram os substitutos.”

Ainda em conversa com os jornalistas locais, o atleta do Rubro-Negro fez projeções para o futuro da seleção chilena:

“O golpe foi duro, mas acho que com a geração de jogadores que está surgindo podemos nos classificar para a Copa do Mundo de 2026. Tenho 35 anos, mas me sinto muito bem. Espero que a sorte me ajude e que não tenha nenhum problema físico.” 

Depois do fim da temporada de 2022 com o Time da Gávea, no dia 12 de novembro, Arturo Vidal ainda participou de dois amistosos com a seleção chilena.

PUBLICIDADE

Em ambos os jogos, o atleta do Flamengo foi titular, na derrota pelo placar de 1 a 0 para a Polônia e no empate sem gols com a Eslováquia, nos dias 16 e 20 do mês passado. Após os compromissos com a bicampeã da Copa América, enfim, o volante entrou de férias.

No período de descanso, Vidal passou alguns dias no Chile. No país, aproveitou para fazer coisas simples do cotidiano, como buscar os filhos na escola, algo raro no restante do ano por conta da correria do calendário do futebol.

Na última terça-feira, dia 6,, o volante do Mengo embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes, onde curtirá alguns dias com a esposa, a colombiana Sonia Isaza.

PUBLICIDADE