Home Futebol Flamengo hoje: conheça Vinição, jogador que pode render “bolada” ao Rubro-Negro

Flamengo hoje: conheça Vinição, jogador que pode render “bolada” ao Rubro-Negro

Fla terá bom lucro em caso de uma eventual venda do atleta que tem sido protagonista em estatísticas em La Liga

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o jovem Vinícius Souza, o popular “Vinição”, vem se destacando em seu início de trajetória no Velho Continente e pode brevemente render altas cifras ao time rubro-negro. De acordo com o jornal “Sport”, o jogador de 23 anos, pertencente ao Grupo City, desperta a atenção do Atlético de Madrid após ser iniciar muito bem a temporada 2022/23 com a camisa do Espanyol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presente no título do Flamengo na Libertadores de 2019, o volante fez toda a sua categoria de base no Flamengo, tendo iniciado no sub-15, em 2014. Tido como uma promessa, o jogador ficou pouco tempo no profissional até ser negociado ao Grupo City. Depois de duas temporadas de alto nível no futebol belga, defendendo Lommel e Mechelen, o jovem foi cedido por empréstimo ao Espanyol, onde já acumula 14 jogos e é o líder de desarmes em La Liga, com 53 interceptações.

De acordo com a mídia espanhola, o Atlético de Madrid vem acompanhando o jogador desde quando ele desembarcou no país. A boa atuação do defensor diante do time Colchonero no último dia 6 de novembro, só fez o interesse aumentar ainda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário de projeção de Vini Souza, o Flamengo observa as movimentações, e mediante a uma eventual venda embolsará 40% de mais-valia na negociação. Ou seja, terá uma “fatia” de 40% em cima do lucro. Não se trata de 40% dos direitos econômicos, mas sim de uma fatia de um esperado lucro por parte do Grupo City. Em agosto de 2020, o Fla negociou 60% dos direitos econômicos do volante com o Grupo City, fechando a transação em 2,5 milhões de euros.

Better Collective