Home Futebol Flamengo hoje: dupla pode ser beneficiada após chegada de Vítor Pereira

Flamengo hoje: dupla pode ser beneficiada após chegada de Vítor Pereira

Fla terá calendário repleto de jogos na próxima temporada. Ao todo, serão sete competições distintas no cronograma

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Vítor Pereira só inicia os trabalhos no Flamengo no dia 2 de janeiro, mas já tem jogador ansioso para buscar mais espaço na equipe com a chegada de um novo comandante. Cotados, inclusive, para serem colocados no mercado da bola, Matheus França e Victor Hugo agora vislumbram maiores oportunidades com o português em 2023. No seu antigo time, o Corinthians, VP já deu sinal que gosta de utilizar os “miúdos” e muitas vezes barra “medalhões”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos de contratações, o Flamengo ainda não anunciou nenhum nome para o time de Vítor Pereira. Contudo, o treinador pode apostar em reforços “caseiros”, dando atenção aos garotos oriundos das categorias de base. O português quer apenas ajustes pontuais, e não deseja ter um volume muito grande de atletas com idades avançadas, uma vez que pretende manter um ritmo intenso de marcação e imposição de jogo. França e Victor Hugo se encaixam neste perfil procurado.

Em 2022, os dois jovens foram bem aproveitados por Dorival Júnior. França figurou em 23 jogos, marcando seis gols, enquanto Victor Hugo teve uma sequência ainda maior, com 37 partidas, três gols anotados e quatro assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos bastidores, o Flamengo já solicitou junto à CBF a liberação dos dois jogadores da seleção brasileira sub-20. A dupla foi convocada para o Sul-Americano da categoria, que ocorre em janeiro. O intuito é utilizar os jovens nas rodadas iniciais do Campeonato Carioca, prática que tem sido comum da equipe nos últimos anos. O rubro-negro carioca entende que França e Victor Hugo precisam ser “lapidados” para se tornarem realidade no profissional.

PUBLICIDADE

O debute do rubro-negro carioca ocorre no dia 12 de janeiro, diante do Audax, no Maracanã, abrindo o Campeonato Carioca. Além do estadual, o time da Gávea ainda tem outros seis torneios pela frente, entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes.

Better Collective