Flamengo hoje: especulado nos últimos dias, Douglas Costa teve várias lesões desde 2017
Rubro-negro carioca pode estar perto de uma nova contratação
Lucas Uebel / Grêmio
Em busca de reforços para a próxima temporada, o Flamengo analisa o ponta esquerda Douglas Costa. No entanto, o histórico de lesões do atleta pode representar riscos para o rubro-negro da Gávea. Em cinco anos, Douglas se contundiu 15 vezes.
O ponta esquerda tem em seu currículo passagens pelo Grêmio e pelo futebol europeu. Douglas é bastante explosivo e suas arrancadas, em campo, aumentam as chances de novas lesões. Com a camisa do Imortal de Porto Alegre, Douglas se machucou em três ocasiões, o que o tirou de jogos importantes da temporada.
Com o futuro ainda incerto, o jogador foi visto ao lado do vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, em um restaurante da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O encontro aconteceu na última quinta-feira e contou com a presença dos empresários do atleta.
Em relação ao projeto de 2023, o rubro-negro garantiu apenas duas contratações: o técnico Vítor Pereira e o lateral esquerdo Ayrton Lucas. No próximo ano, o Flamengo terá uma difícil missão pela frente. Além do Carioca e do Brasileirão,o rubro negro também disputará a Copa do Brasil, a Libertadores, o Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

