Artilheiro do Flamengo nos últimos anos, Gabigol tem feito história no Time da Gávea. Além de marcar o seu nome eternamente no clube carioca, o atacante também está entre os maiores de todos os tempos da Copa Libertadores da América.
Para homenagear o ídolo do Fla, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, na última quarta-feira, dia 7, um filme destacando os quatro gols do novo camisa 10 do Mengão nas finais do torneio: ‘O Príncipe da Glória Eterna’.
Nas filmagens, Gabigol diz:
“Eu sou um escolhido, é o que sinto. E minha estrela brilha quando Deus coloca a mão. Quando Ele escolhe, não tem o que fazer.”
A história tem a narração de Tino Marcos, jornalista, que foi repórter da TV Globo durante longos 35 anos. A produção ainda conta com depoimentos de Pedro, Everton Ribeiro, David Luiz, Santos, Arrascaeta, além do técnico da última conquista, Dorival Júnior.
O filme tem como ponto de partida a semifinal da Copa Libertadores da América 2019, quando o Flamengo fez 5 a 0 contra o Grêmio, no Maracanã.
Naquela partida, Gabigol anotou dois gols. Logo em seguida, há destaque para a grande final contra o River Plate, a Argantina, em Lima, no Peru, com a virada épica e os dois tentos do artilheiro do Rubro-Negro.
Depois, o filme passa rapidamente pelo tento anotado por Gabigol na final de 2021, em Montevidéu, no Uruguai, quando o Flamengo foi vice para o Palmeiras.
Enfim ‘O Príncipe da Glória Eterna’ destaca a campanha de 2022, que terminou com o tricampeonato do fla e o quarto tento do artilheiro em decisões de Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador, contra o Athletico-PR. Com 13 minutos e 40 segundos, a película teve cartaz desenhado pelo argentino Gonza Rodríguez.

