Home Futebol Flamengo hoje: jogadores recebem “sinal de alerta” sobre Vítor Pereira

Flamengo hoje: jogadores recebem “sinal de alerta” sobre Vítor Pereira

Treinador português ainda não chegou ao Fla, mas movimentações dos atletas nos bastidores chama atenção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Os jogadores do Flamengo foram pegos de surpresa após o término da temporada com a não renovação contratual do técnico Dorival Júnior. A diretoria, rubro-negra, por sua vez, agiu rápido e alinhavou um acordo com Vítor Pereira, que foi anunciado esta semana. Embora o português só inicie os seus trabalhos no time da Gávea em janeiro, já existe uma movimentação dos atletas nos bastidores para apurar a postura do técnico em seu clube anterior, o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do “ge”, o elenco do Flamengo passou a acompanhar os noticiários com a turbulência criada por VP após deixar o Timão e acertar com a equipe carioca, e o que foi ouvido nas conversas com atletas alvinegro trouxe um cenário de alerta.

Os rubro-negros tomaram conhecimento de algumas situações protagonizadas pelo treinador no Corinthians, como críticas públicas para Róger Guedes e Cantillo, que não foram bem recebidas à época no clube paulista. O cenário trouxe um alerta aos atletas do Flamengo, que possuíam uma exímia relação com Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto que contrasta entre VP e Dorival é que o português não recebeu muitas mensagens ao se desligar do clube paulista após o término da temporada, enquanto o antigo treinador do Flamengo recebeu diversas homenagens do elenco.

No Timão, VP não procurou ter um relacionamento de proximidade com os atletas, adotando um perfil profissional absoluto. Este cenário já foi protagonizado no time da Gávea no início deste ano, quando Paulo Sousa esteve à frente do elenco, e não colecionou bons números, sendo desligado meses depois. A mesma situação se deu com Domenec Torrent, substituto de Jorge Jesus em 2020.

Better Collective