No Catar para acompanhar a Copa do Mundo 2022, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi a um evento da CBF nesta quinta-feira, dia 8, e comentou sobre os principais assuntos que correm nos bastidores do clube carioca.
Entre eles, a contratação do técnico português Vitor Pereira, que se despediu do Corinthians mas ainda não foi oficializado como o comandante do Time da Gávea para a próxima temporada.
Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o dirigente do Fla revelou como anda a negociação com treinador lusitano:
“É um assunto muito bem encaminhado com o Vitor Pereira. Eu acredito muito que em 2023 ele será o comandante. A gente tem alguns pontos jurídicos que a gente requer cuidado. A gente vai seguir os aconselhamentos que nos passaram.”
Vale lembrar que o contrato de Vitor Pereira com o Corinthians termina no fim deste mês de dezembro e não deve ser renovado.
Planos do Flamengo para 2023
Ainda em entrevista, Marcos Braz deu alguns detalhes do planejamento do Mengão para a próxima temporada:
“O Flamengo nesses últimos quatro anos teve resultado esportivo bem acima da média. Até da média histórica do Flamengo. Ganhamos duas Libertadores em três finais. A gente continua trabalhando, se estruturando, vendendo jogador para pagar as contas. Diferentemente do que as pessoas falam, o Flamengo ainda precisa vender jogador para que o encontro de contas no final do ano seja satisfatório. A gente cumpre os orçamentos. É com esse equilíbrio que a gente vai sempre buscando manter o nível altíssimo na área esportiva e cumprindo os seus deveres na área financeira.”
E completou, dizendo:
“A gente renovou já com David Luiz, Léo Pereira, com Filipe Luís. Alguns jogadores a gente entendia que acabou o ciclo. A gente está no mercado, tentando fazer outras contratações.”

