Home Futebol Flamengo hoje: Matheuzinho aponta jogador do Palmeiras como mais difícil de marcar no Brasil

Flamengo hoje: Matheuzinho aponta jogador do Palmeiras como mais difícil de marcar no Brasil

Jogador do Flamengo perdeu posição de titular para Rodinei ao longo da última temporada, mas terá mais espaço em 2023

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

EM participação no podcast “Flow Sport Club”, da última quarta-feira (7), Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo, foi questionado sobre qual era o atacante mais difícil de marcar que ele já tinha enfrentado no futebol. O defensor foi direto: Dudu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 7 do Palmeiras é imprevisível, segundo o lateral do Rubro-Negro, pois tem facilidade de driblar para os dois lados, além de ter força e velocidade.

“Ele é pequeno, mas é muito forte. Ele é rápido e, quando pega a bola, tem a saída para os dois lados, esquerda e direita. Pra mim, o Dudu foi, até hoje no futebol, o cara mais difícil (que enfrentei)”, explicou o jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, Matheuzinho deu ainda uma “receita” de como marcar Dudu em campo.

“Você não pode chegar dando o bote, tem que ficar esperto, tem que aguardar. E, se ele der o tapa, você tem que se virar. Ou vai no corpo, ou tenta passar na frente, ou faz a falta”, disse aos risos.

Reserva de Rodinei durante praticamente todo o segundo semestre deste ano, Matheuzinho terá mais chances de recuperar a titularidade do Flamengo em 2023 já que Rodinei deixou o clube para jogar na Grécia.

PUBLICIDADE

Planejamento do Flamengo para 2023

Em entrevista ao “ge”, o vice de futebol Marcos Braz deu alguns detalhes sobre a próxima temporada no Flamengo:

“O Flamengo nesses últimos quatro anos teve resultado esportivo bem acima da média. Até da média histórica do Flamengo. Ganhamos duas Libertadores em três finais. A gente continua trabalhando, se estruturando, vendendo jogador para pagar as contas. Diferentemente do que as pessoas falam, o Flamengo ainda precisa vender jogador para que o encontro de contas no final do ano seja satisfatório. A gente cumpre os orçamentos. É com esse equilíbrio que a gente vai sempre buscando manter o nível altíssimo na área esportiva e cumprindo os seus deveres na área financeira”, disse Braz antes de completar:

“A gente renovou já com David Luiz, Léo Pereira, com Filipe Luís. Alguns jogadores a gente entendia que acabou o ciclo. A gente está no mercado, tentando fazer outras contratações.”

Better Collective