Home Futebol Flamengo hoje: dupla da seleção, Paquetá relembra tempos de Rubro-Negro ao lado de Vinícius Júnior

Flamengo hoje: dupla da seleção, Paquetá relembra tempos de Rubro-Negro ao lado de Vinícius Júnior

Ex-jogadores e crias da base do clube carioca marcaram na vitória da seleção brasileira em jogo da Copa do Mundo 2022

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A seleção brasileira goleou a Coreia do Sul, pelo placar de 4 a 1, na tarde da última segunda-feira, dia 5, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com essa excelente vitória diante do time asiático no estádio 974, o Brasil se qualificou para as quartas de final, onde enfrentará a Croácia, na tarde da próxima sexta-feira, dia 9, às 12h, horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação.

Um dos gols time brasileiro diante dos sul-coreanos contou com uma dobradinha de uma dupla que traz boas recordações para a torcida do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vinícius Júnior, hoje Vini Jr., e Lucas Paquetá foram protagonistas na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul. E o quarto gol do jogo, de Paquetá, deu saudade nos torcedores do Time da Gávea.

Destaques no futebol do continente europeu, Vini, do Real Madrid, e Paquetá, do West Ham, assinaram a jogada. O camisa 20, assim como nos tempos de Fla, recebeu em profundidade pelo lado esquerdo e, com uma cavadinha de direita, mirou o antigo companheiro.

O meia, que surgiu como um elemento surpresa para uma defesa coreana que estava desnorteada ante a um insinuante Brasil, chegou com classe e tocou com a perna que não é a melhor. Golaço. Kim Seung-Gyu, goleiro da Coreia do Sul, nem sequer viu a bola.

PUBLICIDADE

Entrosamento dos tempos de Flamengo

Em entrevista logo após o jogo, Lucas Paquetá revelou que já sabia que Vinicius Junior cruzaria a bola e relembrou o entrosamento dos tempos de Flamengo:

PUBLICIDADE

“Passa um filme na cabeça, a gente conversou. É muito gratificante estar vivendo isso juntos, tudo que a gente sempre sonhou e hoje estamos realizando. Conheço muito o estilo do Vini jogar, então, quando ele deu aquela travada ali, eu sabia que ele ia levantar a cabeça e olhar para a área.”

E completou, dizendo:

“A gente combina muito que eu sempre vou estar chegando por trás, hoje faço uma função mais defensiva, um pouco mais atrás, recuado, e acabo chegando por último. Mas ia chegar, e ele me olhou e fui feliz. Esse entrosamento vem do Flamengo, nos conhecemos muito bem. E junta com outros jogadores de qualidade, fomos muito felizes.”

PUBLICIDADE

Better Collective