Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo hoje: Renato Maurício Prado vê início de temporada como “prova de fogo” para Vítor Pereira

Flamengo hoje: Renato Maurício Prado vê início de temporada como “prova de fogo” para Vítor Pereira

Confira as declarações do jornalista esportivo do UOL Esporte sobre o começo de 2023 no Rubro-Negro

Por Erick Montezano em 22/12/2022 12:19 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Moreira / Getty Images

A temporada de 2022 do futebol brasileiro se encerrou no dia 13 de novembro. Neste ano, o saldo foi muito positivo para o Flamengo, que foi conquistou os títulos da Copa do Brasil e Liertadores da América.

Ao final desta temporada, os jogadores passaram a curtir as suas merecidas férias, após um ano com um calendário bem apertado e muitos jogos.

Já no início do ano que vem, o Time da Gávea terá a disputa do Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

De acordo com o jornalista esportivo, Renato Maurício Prado, esses torneios podem definir o rumo da passagem do técnico português Vitor Pereira pelo clube carioca:

“O Vitor Pereira vai ter que ter a sapiência que nem o Domenèc Torrent nem o Paulo Sousa tiveram. Os dois meteram os pés pelas mãos, por que quiseram botar o Flamengo para jogar da maneira deles, esquecendo que o Flamengo já tinha uma maneira de jogar. Esse time atual, que o Dorival conseguiu juntar o Pedro e o Gabigol, ele precisa, pelo menos no começo da temporada, jogar assim. Depois, mudar ao longo da temporada, é natural. Se o Vitor Pereira conseguir bons resultados. Por que isso aí já vai ser vestibular, hein? Por que se perde a Supercopa do Brasil, o Mundial, que é aceitável desde que faça um bom papel, e a Recopa, o Vitor Pereira já começa a temporada com a cabeça na guilhotina.”

A “cilada” de Douglas Costa no Flamengo

O comentarista ainda afirmou que um possível interesse do Time da Gávea no jogador não é algo vantajoso para o Rubro-Negro:

“Pode ser que eu queime a minha língua, mas acho bem pouco provável. Douglas Costa, para mim, hoje em dia é uma cilada. Tecnicamente é um jogador brilhante, mas que tem sofrido com seguidos problemas por contusões e, o que é pior, teve um comportamento extremamente antiprofissional no Grêmio. Vamos lembrar do Grêmio brigando para não cair e ele marcando festa de casamento. Então, realmente, eu acho que se o Flamengo for atrás do Douglas Costa, ao invés de uma solução ele vai arrumar um problema.”

Sair da versão mobile