Home Futebol Flamengo hoje: Rubro-Negro acerta compra de Ayrton Lucas; veja detalhes

Flamengo hoje: Rubro-Negro acerta compra de Ayrton Lucas; veja detalhes

Jogador defendeu o Fla em mais de 40 jogos na temporada 2022 e “cavou” permanência com boas atuações em jogos decisivos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A “novela” envolvendo o futuro do lateral-esquerdo Ayrton Lucas teve um final feliz no Flamengo. Nesta sexta-feira (16), o time carioca oficializou a compra do jogador de 25 anos, que assinou contrato até dezembro de 2025. O atleta estava cedido por empréstimo junto ao Spartak Moscou até o final deste ano, mas era prioridade nas movimentações da diretoria no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Para ficar com Ayrton Lucas em definitivo, o Flamengo desembolsará 7 milhões de euros (cerca de R$ 39,6 milhões na cotação atual). O pagamento será parcelado com cotas sendo quitadas até 2025. O lateral-esquerdo desembarcou na Gávea em março deste ano e foi muito bem avaliado pelo departamento de futebol.

O jogador teve participação ativa na conquista da Copa Libertadores diante do Athletico Paranaense, sendo acionado na vaga do experiente Filipe Luís, que se lesionou nos primeiros minutos de partida. Potiguar, Ayrton já recebeu diversos elogios de alguns companheiros de time, entre eles o próprio concorrente de posição.

PUBLICIDADE

Revelado pela base do ABC, Ayrton Lucas foi adquirido pelo Fluminense no final de 2014 e no ano seguinte foi alçado ao time profissional, posteriormente acumulou alguns empréstimos. O melhor momento dele com a camisa do Tricolor das Laranjeiras se deu em 2018, quando fez 51 jogos, despertando assim o interesse do Spartak Moscou, da Rússia. Foram três temporadas e meia no time europeu, com a passagem sendo interrompida em função da guerra do país com a Ucrânia.

PUBLICIDADE