Home Futebol Flamengo hoje: Rubro-Negro posta agradecimento a Rodinei

Flamengo hoje: Rubro-Negro posta agradecimento a Rodinei

Flamengo despediu-se oficialmente de Rodinei nesta segunda-feira com palavras de carinho para o novo lateral direito do Olympiacos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

No último domingo (11), Rodinei foi anunciado oficialmente pelo Olympiacos, da Grécia, o novo clube do lateral-direito após o encerramento de contrato com o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (12), o perfil oficial do rubro-negro no Twitter postou uma homenagem para Rodinei, destacando que o jogador entrou para a história do clube.

Além disso, o Flamengo considera o lateral direito como um “símbolo de resiliência”, justamente pela volta por cima na reta final de sua passagem pelo rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após receber diversas críticas da torcida e imprensa esportiva rubro-negra, Rodinei fechou a temporada 2022 como peça importante no elenco campeão da Libertadores e Copa do Brasil sob comando do ex-técnico Dorival Júnior.

Cabe ressaltar que o experiente jogador ainda foi pré-selecionado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo Fifa Catar 2022 pela Seleção Brasileira, que encerrou a sua passagem no mundial após derrota para a Croácia na disputa por pênaltis.

Agora no futebol grego, Rodinei assinou contrato com o Olympiacos até dezembro de 2025, sendo esta a primeira passagem do lateral direito pelo futebol europeu.

PUBLICIDADE

Sem a presença do lateral direito, o Flamengo terá pela frente sete competições na temporada 2023: Brasileirão Série A, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa e o Mundial de Clubes da Fifa, tudo sob comando técnico de Vítor Pereira, cujo será anunciado oficialmente em 1º de dezembro.

PUBLICIDADE

Veja as palavras do Flamengo para Rodinei

“Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é. Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o Manto Sagrado. Suou, lutou, conquistou.

Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou. Um símbolo da resiliência, da dedicação e do carisma que tanto definem a Nação Rubro-Negra! Obrigado, Rodi! Sua trajetória é inesquecível!”

PUBLICIDADE
Better Collective