Após a definição de Vítor Pereira como novo comandante para 2023, o Flamengo tem traçado o planejamento em termos de buscas no mercado. Entre os nomes que são observados e cotados para pintar no time rubro-negro para a próxima temporada é o meia Juan Quintero, e a investida terá o “crivo” do treinador português, que avaliará se a contratação é viável ou não.
De saída do River Plate, após o empréstimo terminar, Quintero foi oferecido ao Flamengo por intermédio de empresários. Em um primeiro momento, o nome agradou a diretoria do Fla. Mas como o técnico Vítor Pereira ainda não pôde iniciar os trabalhos junto ao elenco, ainda se aguarda uma sinalização do treinador para a negociação ser conduzida.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o treinador lusitano teria dado o aval positivo para a diretoria entrar de vez nas tratativas pelo atleta colombiano.
Quintero tem 29 anos e pertence ao Shenzen FC, da China. O contrato dele com o time asiático vai até o final de 2023. Entretanto, como o clube possui uma dívida milionária com o atleta, está definido que ele não regressará mais, e pode buscar um novo time.
🚨ATENÇÃO!
Flamengo analisa o nome do colombiano Juan Quintero, meia do River Plate. 🔴⚫️
Dirigentes do Fla vão avaliar e conversar com Vitor Pereira
🎙️: Cahê Mota pic.twitter.com/KbxsYL0Pu1
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) December 27, 2022
Com status de ídolo no River Plate, Quintero não descarta a possibilidade de ficar no time argentino, mas o cenário não é dos mais simples, justamente por haver divergências entre as partes. No último final de semana, o meio-campista deu entrevista afirmando que é um “atleta livre”.
Neste ano, o meia acumulou 29 partidas com a camisa do River, tendo anotado sete gols e distribuído sete assistências para companheiros.

