Home Mídia Esportiva e bastidores Flamengo hoje: Zico “abençoa” camisa 10 de Gabigol e fala sobre chances no Mundial de Clubes

Flamengo hoje: Zico “abençoa” camisa 10 de Gabigol e fala sobre chances no Mundial de Clubes

Confira as declarações do ex-jogador e maior ídolo da história do Rubro-Negro

Por Erick Montezano em 21/12/2022 11:45 - Atualizado há 3 anos

Dmitry Korotayev/Epsilon/Getty Images

Tricampeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo iniciará a temporada de 2023 com um desejo muito claro em mente, que é voltar a ser campeão mundial depois de 42 anos.

Grande símbolo da geração que em 1981 surpreendeu o Liverpool na vitória pelo placar de 3 a 0, no Japão, Zico acredita que o time chegará mais forte desta vez do que em 2019.

O ex-jogador e maior ídolo da história do Time da Gávea não considera o Real Madrid, que é o adversário dos sonhos do Rubro-Negro em uma eventual final, com uma diferença brutal na disputa.

Zico ainda afirma acreditar que desta vez a equipe do Fla estará em melhores condições físicas de que contra os ingleses em 2019.

Em um entrevista concedida ao GE, o ex-jogador disse:

“Acho que o Flamengo, Palmeiras e até mesmo o Atlético-MG não ficam devendo a times da Europa. Vimos o próprio Flamengo contra o Liverpool. Agora acho que existe uma igualdade de condições, porque em 2019 o Flamengo chegou cansado. Com Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos e em forma, é outra história. E naquele ano os dois tiveram que sair, porque era final de temporada.”

E continuou, dizendo:

“Nós, em 1981, tivemos uma final contra o Vasco no domingo e no domingo seguinte já viajamos para o Mundial. Não teve isso de comemorar. Em 2019, teve um intervalo maior com festa, premiação… Deram uma relaxada, e acho que isso foi fundamental. Agora, não. Os times estão praticamente recomeçando uma temporada. Então, não vejo o Real Madrid com uma diferença brutal.”

A camisa 10 do Flamengo

Zico ainda aproveitou para “abençoar” a camisa 10 do Mengo, que agora será utilizada por Gabigol e disse que gosta do jogador:

“Vai estar bem entregue. Ele é um desses caras que criou uma identificação grande com o Flamengo, com a torcida. Isso é muito significativo. Viu a diferença do que é fazer no Flamengo, a repercussão que dá. Não pode desperdiçar essa chance. Mostra também que não é supersticioso. Gosto muito dele. Tem muita personalidade, e isso é importante. Sabe tomar as decisões. É um grande profissional, vive a vida dele, mas dentro do campo se entrega totalmente.”

Exit mobile version