Home Futebol Flamengo hoje: Zico abre o jogo sobre Gabigol usar a camisa 10

Flamengo hoje: Zico abre o jogo sobre Gabigol usar a camisa 10

Eterno camisa 10 rubro-negro, Zico organizou e participou do Jogo das Estrelas na noite desta quarta-feira (28) no Maracanã

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Zico mais uma vez promoveu o Jogo das Estrelas no Maracanã. Assim, a partida festiva com grandes nomes do futebol do passado e do presente ocorreu na noite desta quarta-feira (29). Logo após a partida, o Galinho de Quintino falou sobre Gabigol passar a utilizar, a partir de 2023, a camisa 10 que eternizou no Flamengo. Desse modo, o centroavante herdou o número de Diego Ribas, recém-aposentado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo que ele vem fazendo no clube, ele tem direito a usar qualquer número de camisa“, declarou Zico, enquanto distribuía autógrafos no vestiário do Maracanã. “É um cara que se identificou muito com o Flamengo, com o clube, com a torcida. Sabe o que é representar o Flamengo. Então, o número da camisa é o que menos importa“, complementou o Galinho de Quintino.

“Ainda bem que Gabigol não é supersticioso”, brincou Zico

Aliás, Zico brincou com o fato de Gabigol não se apegar a místicas, já que o centroavante construiu uma história repleta de títulos com a camisa 9. “Ainda bem que ele não é supersticioso, porque ele tá muito bem com a 9, ganhando tudo aí e tal. Então, o cara tem que ter muita confiança para trocar de número. Muitos têm isso em suas mentes. Ele não, ele sabe a importância dele para o clube“, falou.

Então, Zico desejou que Gabigol siga obtendo êxitos no Flamengo, agora com a camisa 10 que tanto vestiu. “Que ele continue assim, que Deus possa continuar o abençoando. Dando essas alegrias para nós, rubro-negros“, disse o Galinho.

Por fim, Zico ainda recordou o fato de Gabigol ter sido contratado pelo Flamengo depois de sua participação de uma edição anterior do Jogo das Estrelas. “Tratativa foi quase que dentro do campo“, riu.

PUBLICIDADE
Better Collective