Home Futebol Flamengo: Nicola revela se Claudinho pode virar reforço em 2023

Flamengo: Nicola revela se Claudinho pode virar reforço em 2023

Meia do Zenit, Claudinho está no Brasil e foi flagrado cantando música em alusão ao rubro-negro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com um calendário bastante apertado na próxima temporada, o Flamengo incluiu Claudinho como um possível reforço para 2023. Contudo, os cariocas sabem que é uma transferência bastante difícil. Apesar disso, o jogador deixou no ar uma possibilidade ao aparecer cantando uma música da torcida rubro-negra.

PUBLICIDADE

Neste momento, não há nenhuma negociação entre Flamengo e Claudinho, mas o vídeo que viralizou nas redes sociais deixou no torcedor um ar de esperança.

Para avançar nesta história, Jorge Nicola conversou com pessoas que gerenciam a carreira de Claudinho. A princípio, o Zenit não tem nenhuma intenção de negociar o ex-atleta do Red Bull Bragantino. Pelo menos por ora, não há chances de dar negócio

PUBLICIDADE

“Procurei um dos representantes do Claudinho para entender as condições, pois ele acabou de renovar o contrato até 2027. O Zenit, inclusive, trabalha para o jogador ter o passaporte russo. A informação que eu obtive dessa resposta é a seguinte: ‘não tem nada e o Flamengo não terá dinheiro para tirar o Claudinho do Zenit. O clube não quer vender o jogador e quando um clube rico não quer, não há acordo” , disse Nicola.

Em outra ocasião, Claudinho admitiu que recebeu ofertas de equipes do Brasil e exterior, mas preferiu não dar detalhes.

“Houve propostas de campeonatos europeus e do Brasil. Não vou citar os clubes, não é muito correto. Mas eu estava inicialmente determinado a trabalhar o contrato com o Zenit até o fim e, portanto, quando o clube ofereceu a Malcom e Wendel para estender nossos acordos, tomamos essa decisão rapidamente, porque nos sentimos bem aqui e queremos muito ajudar o Zenit”, disse Claudinho ao portal Championat.

Flamengo tem acordo com Rossi

Em meio às conversas com Vítor Pereira, o Flamengo define também aos poucos a chegada de novos atletas. Um deles, possivelmente, será Agustín Rossi, que está de saída do Boca Juniors. Conforme antecipada por Venê Casagrande, há um acordo selado entre as partes.

Neste momento, o grande entrave é com o clube argentino. Sendo assim, o Flamengo deve oferecer uma compensação financeira para uma liberação antecipada de Rossi. Vale lembrar que seu contrato vai até a metade de 2-2023.

“A questão é que o Boca dificulta e muito a saída deste atleta que tem contrato até o meio de 2023. A partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato. A estratégia do Flamengo é aguardar para sentar com o Boca e negociar uma saída antecipada e pagar uma compensação. A não ser que pinte outro clube interessado e ofereça uma quantia absurda, aí o Flamengo nada pode fazer, mas com o jogador tem um acordo encaminhado com o rubro-negro”, disse Venê no início do mês.