Flamengo hoje: Olympique não cede e pode manter Gerson no elenco
Meio-campista está em negociação para retornar ao Rubro-Negro em 2023
Anadolu Agency/Getty Images
O volante Gerson, que teve uma ótima passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2021, atualmente joga no Olympique de Marseille, da França.
Mas, após a saída de Sampaoli do comando técnico, Gerson ficou em crise com o novo treinador da equipe, Igor Tudor, e pediu para ser negociação. Desde então, abriu negociação com o Flamengo para retornar.
Parecia que o acordo estava próximo, mas, a negociação não avançou e pode não acontecer. As informações é do jornal francês “Le 10 Sport”.
Segundo as informações, o presidente do Olympique, Pablo Longoria, teria feito algumas exigências para o Flamengo para vender Gerson. Entre elas, o valor de 20 milhões de euros por 80% do jogador. O valor é inegociável.
E, para o Rubro-Negro, esse valor é considerado fora da realidade. O clube carioca estava tentando abaixar esse valor. Mas, segundo o jornal, se o Flamengo não aceitar os termos que o clube francês exige, Gerson seguirá no Olympique, mesmo com Igor Tudor como treinador e mesmo não sendo essa a vontade de ambos.
O jornal francês ainda informa que até agora, o Olympique não recebeu nenhuma outra proposta por Gerson, apenas o Flamengo apareceu como interessado.
Essa é a terceira passagem de Gerson pela Europa, ainda sem muito brilho. Primeiro, jogou na Roma entre 2016 e 2018. Entre 2018 e 2019, jogou na Fiorentina. Agora, joga no futebol francês desde 2021.
No Brasil, além do Flamengo, Gerson jogou no Fluminense, onde também teve muito destaque. Mas, foi mesmo no Mengão onde ele foi mais vitorioso, vencendo Libertadores e duas vezes o Campeonato Brasileiro, além de estadual, Recopa e Supercopa.
Na seleção brasileira principal, teve poucas chances. Recebeu a sua primeira oportunidade apenas em 2021, já no futebol europeu. No sub-20, porém, foi convocado mais vezes.

