O Flamengo se prepara para voltar a disputar o Mundial de Clubes e procura alguns reforços no mercado da bola. Para concretizar as contratações, o clube poderá receber um dinheiro inesperado em breve.
O meio-campista Vinícius Souza, o Vinição, como era chamado no Flamengo, defende atualmente o Espanyol e desperta o interesse do Atlético de Madrid após se destacar no Campeonato Espanhol como o o líder em desarmes na competição.
Chamado de Vini Souza na Espanha, o volante de 23 anos teve 60% dos direitos econômicos vendidos ao Grupo City em agosto de 2020 por 2,5 milhões de euros. Na negociação, o Flamengo manteve a possibilidade de lucrar mais em uma eventual venda no futuro, o que pode acontecer agora.
O time carioca tem direito a 40% de mais-valia, ou seja, vai ficar com um percentual em cima do lucro da negociação. Não se trata de 40% dos direitos econômicos, mas sim de uma fatia de um esperado lucro por parte do Grupo City.
Os valores de uma eventual venda no entanto não foram divulgados na imprensa espanhola.
Felicidade por poder retribuir ao Flamengo
Em entrevista ao “ge”, Vinição se mostrou feliz com a possibilidade de fazer com que o Flamengo consiga um lucro maior caso sua negociação seja concretizada com o Atlético de Madrid.
“O Flamengo, desde os meus 13 anos, me deu todo o suporte para eu estar hoje na La Liga e no Espanyol. Então, se eu puder retribuir de alguma maneira, vou dar o meu melhor por isso. Fico feliz de estar jogando numa grande liga e de futuramente poder ajudar o Flamengo de alguma maneira”, disse.
O meio-campista, no entanto, prefere não pensar em mudança de clube neste momento, seu foco está todo em ajudar seu atual clube, o Espanyol.
“Eu não fiquei sabendo (do interesse do Atlético de Madrid), essa parte deixo para o meu pai e meus agentes. Tenho total confiança neles, e a minha cabeça está totalmente focada no Espanyol”, completou.

