Home Futebol Flamengo hoje: Rubro-Negro pode sofrer alterações no calendário de 2023

Flamengo hoje: Rubro-Negro pode sofrer alterações no calendário de 2023

Flamengo disputará no início de 2023 a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil; datas do Mundial de Clubes podem mudar calendário

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Flamengo disputará na próxima temporada todas as sete competições possíveis para um clube brasileiro atualmente. No entanto, o calendário pode sofrer alterações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A indefinicação da Fifa em relação ao país-sede e em relação às datas do Mundial de Clubes estão prejudicando a preparação do rubro-negro para os primeiros meses.

Uma definição pode ocorrer nesta sexta-feira (16), quando a Fifa realizará um Conselho em Doha, no Catar, país onde está sendo disputada a Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa brasileira presente no Catar informou nos últimos dias que o Catar é uma das possibilidades para receber o Mundial de Clubes. No entanto, países como Arábia Saudita e Marrocos também são alternativas.

Em relação às datas, existe uma pré-disposição da Fifa em alocar o torneio entre os dias 2 à 11 de fevereiro. Caso isso ocorra, provocará a alteração de data na Recopa Sul-Americana, no duelo entre Flamengo e Independiente del Valle. Inicialmente, a Conmebol marcou os duelos para os dias 8 e 15 de fevereiro.

Por fim, ainda há a questão envolvendo a Supercopa do Brasil. Existe uma tendência da CBF em marcar o duelo entre Flamengo e Palmeiras no país-sede do Mundial de Clubes, uma semana antes do início do Mundial de Clubes, facilitando a logística do rubro-negro.

PUBLICIDADE

Flamengo segue atento às movimentações de 2023

No momento, o Flamengo monitora todos os acontecimentos com representantes no Catar, justamente pelo fato de disputar o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. A definição deve ocorrer até o início da próxima semana.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o rubro-negro também disputará a Copa do Brasil (3ª fase), o Brasileirão Série A, o Campeonato Carioca e a Conmebol Libertadores em 2023.

Better Collective