Home Futebol Flamengo tem 7 reforços especulados para 2023; veja os nomes

Flamengo tem 7 reforços especulados para 2023; veja os nomes

Mercado tende a ser agitado em dezembro e rubro-negro mapeia contratações

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

De olho no Mundial de Clubes, principal objetivo no início de 2023, o Flamengo está ainda tímido no mercado da bola. Ansioso, o torcedor rubro-negro aguarda pela chegada de novos jogadores que possam qualificar ainda mais plantel e oferecer um leque maior de alternativas a Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste período de Copa do Mundo, alguns possíveis reforços foram especulados no Flamengo. Há outros, porém, que estão sim bem encaminhados. É o caso do goleiro Rossi, do Boca Juniors. Conforme já informado por Venê Casagrande, há um acordo entre e os dirigentes rubro-negros e o atleta.

Para tê-lo agora em janeiro, o Flamengo precisa então se acertar com o Boca. Caso contrário, Rossi vai vestir a camisa apenas no segundo semestre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A questão é que o Boca dificulta e muito a saída deste atleta que tem contrato até o meio de 2023. A partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato. A estratégia do Flamengo é aguardar para sentar com o Boca e negociar uma saída antecipada e pagar uma compensação. A não ser que pinte outro clube interessado e ofereça uma quantia absurda, aí o Flamengo nada pode fazer, mas com o jogador tem um acordo encaminhado com o rubro-negro”, disse Venê no mês passado.

Reforços especulados no Flamengo para 2023

Preciado – Atualmente no Genk, da Bélgica, o lateral-direito surge como alternativa para a lateral-direita. Ao menos, é uma “indicação” da torcida do Flamengo, que gostou do jogador ao acompanhar algumas partidas do Equador, na Copa do Mundo.

“Não tem nada. Não vou dizer que não tem interesse, pois às vezes soa como um demérito em algumas situações falando sobre o jogador. Então, vou dizer que não há absolutamente nada. Nestes últimos dias, o que saiu de situações que não procedem, Flamengo ficou trabalhando em algumas renovações, ajustes, da parte do técnico…estamos atentos ao mercado. É uma janela de ajuste para o mercado europeu, a grande janela deles é agosto”, disse Marcos Braz, à jornalista Isabelle Costa.

PUBLICIDADE

Gerson – Mauro Cezar Pereira garantiu que o meia segue na pauta do Flamengo. Apesar das dificuldades de negociar com o Olympique, o rubro-negro não desistiu completamente desta contratação.

PUBLICIDADE

“Sobre o Gerson, o Flamengo ainda não desistiu da compra. O Flamengo anunciou que deixou a negociação, mas isso faz parte da estratégia, está num compasso de espera. Aguarda que o Olympique abra negociações, aceite um valor menor para que as conversas sejam retomadas. O Flamengo ainda não desistiu, ainda tem a expectativa de contratar o Gerson. Agora, se porventura fechar negócio com Gerson a tendência é não ter tanta grana para investir em outros jogadores”, disse Mauro.

Diego Rossi – A imprensa turca noticiou nesta semana que o Flamengo apresentou uma proposta de compra ao Fenerbahçe. As cifras seriam na casa dos 10 milhões de euros (R$ 56 milhões).

Claudinho – Sonho antigo do Flamengo, mas é um negócio difícil de se concretizar. Um vídeo nas redes sociais, onde mostra o meia cantando uma música do rubro-negro chegou a “iludir” alguns torcedores, mas é fato que não há nada concreto.

Quintero – Decidido a buscar um meio-campista, principalmente um que faça as mesmas funções de Arrascaeta, o Flamengo vasculha. Na Argentina, especula que o colombiano Quintero, emprestado ao River Plate, interessa.

PUBLICIDADE

Fagner – De acordo com o jornalista Jonas Stelmann, do portal Na Arquibancada, o nome de Fagner foi colocado para discussão na Gávea.

Better Collective